Rubens Júnior diz que recadastramento está causando problemas

Agência Assembléia
21/10/2013 18h24

Rubens Júnior diz que recadastramento está causando problemas

O deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) afirmou na tribuna, no final da tarde desta segunda-feira (21), que o recadastramento do funcionalismo, determinado pela governadora Roseana Sarney, está sendo prejudicial para servidores que trabalham em municípios do interior do Estado.

Falando na condição de líder daOposição, Rubens Júnior declarou que, de acordo com denúncias que recebeu em seu gabinete, o recadastramento está sendo feito em pólos regionais, e isto estaria ocasionando diversos problemas para os servidores nos municípios. Ele exemplificou que os servidores que trabalham em Cururupu são obrigados a fazer o recadastramento na cidade de Pinheiro.

“Da forma como está sendo feito, este recadastramento está trazendo mais transtornos para os servidores, do que resolvendo efetivamente o problema. Isso está acontecendo na SEEDUC, isso já aconteceu na Secretaria de Saúde e esse recadastramento não pode prejudicar os servidores; os servidores já tem que pagar caro para se locomover até a cidade regional, os servidores já ficam sem assistência devida na cidade regional”, frisou Rubens Júnior.

Ele acrescentou que o ideal seria que o recadastramento fosse feito no próprio município onde o servidor está lotado: “Vim aqui a esta tribuna para advertir a falha no sistema de recadastramento dos servidores estaduais por parte do governo do Estado, especialmente o que está acontecendo na cidade de Pinheiro. Lá estão reunindo tanto os servidores da SEEDUC, como também todos os servidores da Secretaria de Saúde, para recadastrar os servidores de toda aquela região, e isto está ocasionando sérios prejuízos para o servidor”, advertiu o deputado.