Cleide rebate denúncias de jornal e convida deputados para inauguração das obras

Assecom / Cleide Coutinho
21/10/2013 19h20

A deputada Cleide Coutinho (PSB) ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa nesta segunda-feira (21), para rebater falsas denúncias publicadas no Jornal o Estado do Maranhão, dizendo que o ex-prefeito Humberto Coutinho (PDT) teria fraudado licitações e desviado recursos do Ministério dos Esportes, destinados para a construção de obras em Caxias.

Exibindo fotografias das obras já prontas, datadas de hoje, a deputada Cleide Coutinho provou mais uma vez que as denúncias são inverídicas, irresponsáveis e maldosas. Afirmou ainda que os ginásios cobertos localizados nos bairros: Fazendinha, Teso Duro e Itapecuruzinho estão prontos, da mesma forma que dos cincos campos de futebol previstos, três já estão totalmente concluídos (localizados nos bairros Eugenio Coutinho, Teso Duro e Itapecuruzinho   e dois ainda em construção  (povoados Rodagem e Brejinho)

Na próxima sexta-feira (25) os ginásios cobertos e os campos de futebol serão inaugurados e contará com a presença do Presidente da EMBRATUR Dr. Flavio Dino e varias outras autoridades

Infelizmente o Ministro de Esporte, Aldo Rebelo não poderá vir por causa de problemas de sua agenda ministerial. Vale ressaltar que tanto o Ministro quanto Flávio Dino, são os principais responsáveis pela liberação dos recursos federais para a construção dessas importantes obras em Caxias.

A parlamentar convidou os deputados para participarem dessas inaugurações, ocasião em que disse: “Já existe um ginásio poliesportivo no povoado Nazaré do Bruno e no último dia 13, inauguramos outro no povoado Engenho d’Água. No futuro, também será inaugurado o ginásio poliesportivo outro no povoado Brejinho.

Quanto às piscinas semi olímpicas já estão sendo concluídas e referiu a existência em Caxias de uma pista de atletismo (única do interior do Maranhão) e mais uma vez referiu que também essas obras são oriundas de recursos aprovados com ajuda do ex- Deputado Federal Flavio Dino.

Para Cleide, o mais curioso é que a matéria acaba elogiando o ex-deputado federal e pré-candidato ao governo do Estado, Flávio Dino, quando o texto da matéria diz: “O Ministério comandado pelo Partido Comunista do Brasil, que tem como canal de influência o presidente da EMBRATUR, Flávio Dino, contemplou Caxias com 14 convênios, o que engrandece o trabalho do ex-Deputado Federal. A deputada disse que Caxias agradece essa divulgação feita pela mídia do jornal O Estado pois comprova que isso fortalece os trabalhos executados e por isso em nome da cidade de Caxias a Deputada agradeceu, que ao invés de prejudicar a administração de Caxias, fortalece o belo trabalho de Flávio Dino.

Em relação ao processo de licitação, que a matéria insinua que não existiu, Cleide Coutinho esclareceu que a Caixa Econômica Federal é seria, responsável, rigorosa e só libera os recursos federais aos municípios depois que o edital de licitação é publicado no Diário Oficial da União e no Diário Oficial do Estado.

A deputada Cleide lembrou que esta é a segunda vez que vai a tribuna da Assembléia, para desmentir inverdades publicadas no jornal O Estado que da mesma maneira, que há dois anos, escolheu o mesmo tema, isto é, obras referentes à área de esportes, para tentar denegrir a imagem do ex-prefeito Humberto Coutinho, que tem seu trabalho reconhecido pela população de Caxias.

Lembrou ainda que em seu pronunciamento no dia 24/10/11, também assim como hoje, exibiu fotografias e outras provas concretas, desmentindo as inverdades publicadas por meio do Blog do falecido jornalista Décio Sá do dia 23/10/11. Na ocasião a parlamentar apresentou exemplares de revistas, mostrando as belas obras que foram e estavam sendo feitas em Caxias, em todas as áreas.

Complementando disse a parlamentar que na inauguração dessas obras em Caxias, o próprio deputado da base governista na Assembléia Legislativa, Roberto Costa (PMDB), na época Secretário de Esporte do Estado declarou: “É muito bom nós estarmos aqui em um dia de festa e de inaugurações. É importante para Caxias receber o Ministro do Esporte que assim como nós, pode comprovar que aqui o esporte está fortalecido, beneficiando diretamente a juventude. Isso mostra o compromisso que o Prefeito Humberto Coutinho tem com a população de Caxias e com os desportistas.”.

Referiu ainda a parlamentar sobre a contribuição dos ex- Governadores Jose Reinaldo e Jackson Lago, do Ministro de Minas Energia Edson Lobão e da Deputada Nice Lobão que junto ao Dr. Flavio Dino levaram para Caxias benefícios comprovando assim os seus comprometimentos com o povo.

Concluindo citou um pensamento dito pelo padre Antonio Vieira: “para falar ao vento bastam palavras; para falar ao coração são  necessárias obras.” E por isso que as obras trazidas pelo ex- deputado Flavio Dino e executadas pelo ex- Prefeito Humberto Coutinho e pelo atual prefeito Leo Coutinho ficam no coração das pessoas que por esse motivo tem a confiança que sobe  a gestão de Flavio Dino o Maranhão vai mudar.