Magno Bacelar acusa Flávio Dino de fazer campanha eleitoral antecipada

Agência Assembleia
24/10/2013 13h53

Magno Bacelar acusa Flávio Dino de fazer campanha eleitoral antecipada

O deputado Magno Bacelar (PV) afirmou na tribuna, durante a sessão desta quinta-feira (24), que o presidente da Embratur, Flávio Dino, foi flagrado fazendo campanha eleitoral antecipada, com a distribuição de material e fardamento esportivo em um município do interior do Maranhão.

Citando como fonte o Blog do Luís Pablo, o deputado afirmou que o blogueiro postou fotografias do presidente da Embratur, ao lado de um prefeito, distribuindo fardamento e material esportivo.

“Isto é campanha antecipada. Há documentos também que apontam a propaganda antecipada do presidente da Embratur, Flávio Dino. Por isso, há pesquisas por aí dizendo que ele está na frente, porque ele está patrocinando blogs, e patrocinando segmentos da imprensa de forma irregular”, afirmou o deputado na tribuna.

Magno Bacelar disse ainda que o líder da Oposição, deputado Rubens Pereira Júnior, apresenta um discurso contrário, pois afirma que Flávio Dino lidera as pesquisas e, logo em seguida, passa a atacar o secretário de Infraestrutura do Estado, Luís Fernando Silva.

“O deputado Rubens Júnior está querendo antecipar o debate e até justificando a futura derrota do seu candidato. Porque quem diz que está nas alturas, como diz que está o candidato dele, não tem que se preocupar com quem está atrás nas pesquisas. Querer hoje o Dr. Luís Fernando para o debate, para esta Casa, é uma preocupação porque sabe que o Dr. Luís Fernando, que já foi um dos maiores prefeitos do Brasil, tem comprovada a sua competência como gestor público, que não passou nem oito anos no cargo, mas fez uma verdadeira revolução por onde passou. E hoje a Secretaria de Infraestrutura está com muito mais de mil obras”, argumentou Magno Bacelar.

Ele enfatizou que a governadora Roseana Sarney quer implementar um amplo programa de obras estruturantes em todo o Estado, e por isso aumentou o orçamento da Secretaria de Infraestrutura de R$ 250 milhões para R$ 600 milhões, destinando R$ 300 milhões só para a execução de obras nas estradas.

“A nossa governadora quer e vai fazer mais e mais estradas para tirar o Maranhão da poeira, tirar o Maranhão da lama, e é por isso que nós, deputados estaduais, vamos votar este orçamento para 2014 com a consciência tranquila, diferente de alguns deputados da Oposição, até comandada pelo deputado Marcelo Tavares, que pediu que não se votasse aqui o orçamento anterior, e os oposicionistas não votaram, foram contra e se negaram a votar”, ressaltou Magno Bacelar, ao responder a críticas feitas contra o governo pelo deputado Rubens Júnior.