Braide destaca emancipações de Icatu e Humberto de Campos

Agência Assembleia
29/10/2013 12h20

Braide destaca emancipações de Icatu e Humberto de Campos

O deputado Eduardo Braide (PMN) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (29), para destacar que participou, nos últimos dias, das festas de aniversário de emancipação política dos municípios de Humberto de Campos e Icatu,  ambos localizados na região do Munin.

O parlamentar comentou que a primeira festa aconteceu no dia 25, no  município de Humberto de Campos, que completou 154 anos de emancipação política. Segundo ele, as comemorações foram marcadas por solenidades, promovidas por meio da Prefeitura Municipal.

Braide lembrou que a emancipação de Humberto de Campos era comemorada no dia 30 de outubro, a mesma data da aprovação da lei que criou o município.  Mas, como forma de homenagear o poeta e escritor Humberto de Campos, a comemoração passou a ser o dia 25 de outubro. Assim, também foram comemorados os 127 anos do nascimento do poeta Humberto de Campos.

“Parabenizo todos os Humbertoenses pela data alcançada pelo município, que é a porta de entrada dos Lençóis Maranhenses”, declarou Braide.

Na oportunidade, Eduardo ressaltou parcerias realizadas com o Governo, para a realização de obras de infraestrutura, como o calçamento de avenidas e bairros, a construção e reforma de praças, inclusive da Praça Humberto de Campos,  que será inaugurada nos próximos dias pelo prefeito Deco e pelo vice-prefeito Guto.

ANIVERSÁRIO DE ICATU

No dia 25, Braide participou da festa dos 399 anos de emancipação de Icatu, a segunda cidade mais antiga do Maranhão. Eduardo destacou que Icatu tem importância histórica, pois lá foi travada a Batalha de Guaxenduba, onde Jerônimo de Albuquerque expulsou os franceses do litoral maranhense.

Na avaliação de Braide, Itacu tem à frente hoje, na sua administração,  o jovem e trabalhador prefeito Dunga, ao lado do vice-prefeito o Pastor Araújo, a Câmara de Vereadores e secretários municipais. Braide afirmou que Icatu também conta com a parceria do Governo do Estado, que tem levado obras estruturantes para aquela cidade.

Sobre as parcerias, ele ainda citou as emendas parlamentares que apresentou em benefício dos dois municípios, “para que obras sejam realizadas e possam levar uma melhor qualidade de vida”.