Bira do Pindaré lembra os 7 anos da eleição do governador Jackson Lago

icone-whatsapp
Assecom / Bira do Pindaré
29/10/2013 15h18

Bira do Pindaré lembra os 7 anos da eleição do governador Jackson Lago
Foto original

 

“Exatamente no dia 29 de outubro de 2006 se elegia o Jackson Lago, derrotando a oligarquia do estado do Maranhão”, lembrou o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), em discurso na manhã desta terça-feira (29), na tribuna Assembleia Legislativa.

 

Bira ressaltou a importância histórica do dia 29 de outubro, quando completam exatos sete anos da vitória de Jackson Lago como governador do Maranhão. Para o parlamentar, a grande lição que ficou da vitória de Jackson Lago é a capacidade que o Maranhão tem de vencer o império que domina o Estado há quase 50 anos.

 

O deputado considera uma infelicidade a cassação do governador, que não pôde terminar seu mandato. “Foi injustamente cassado e agora essa injustiça está mais do que comprovada, porque o mesmo Tribunal que cassou o Jackson, através de um recurso chamado RCED, agora diz que esse recurso é inconstitucional, que não deveria ter sido aplicado”, destacou.

 

Na avaliação de Bira, o dr. Jackson foi eleito democraticamente pelo povo e somente a população poderia avaliar seu mandato através do voto, e não juízes togados, de Brasília, que desconhecem a realidade maranhense. O socialista lembrou a festa da esperança realizada na Praça Maria Aragão e mostrou-se confiante com mais uma vitória da oposição em 2014.

 

“É essa esperança que continua embalando o povo do Maranhão e, certamente, viveremos novamente essa experiência. Vai ser em 2014, com fé em Deus, porque os ventos da mudança são muito mais fortes do que a gente imagina. Então, fica aqui o registro pela passagem desse dia, que o Instituto Jackson Lago está denominando como o dia da vitória”, concluiu Bira.


Banner