Deputados manifestam solidariedade ao ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho

Agência Assembleia
31/10/2013 15h58

Os deputados Rubens Pereira Júnior e Othelino Neto, ambos do PCdoB, ocuparam a tribuna, na manhã desta quinta-feira (31), para manifestar apoio e solidariedade ao ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, que figura como autor de “supostas irregularidades” em matéria publicada na edição desta quinta-feira do jornal ‘O Estado do Maranhão’.

A matéria foi o principal assunto do discurso proferido, no início da sessão, pela deputada Cleide Coutinho (PSB), que rebateu a denúncia do jornal, publicada sob o título“MP/MA aciona 10 pessoas por irregularidades na execução de convênios”.

O líder da Oposição, Rubens Júnior, frisou que todas as vezes que há uma denúncia contra o ex-prefeito de Caxias Humberto Coutinho, no dia imediatamente seguinte a resposta é dada com publicidade, com força, com veemência, com celeridade como tem que ser no trato com a coisa pública.

“Nunca ficou um único ponto sem esclarecimento, sem documentação, sem o desafio para provar aquilo que estão afirmando. Neste caso é mais um exemplo, como a deputada Cleide Coutinho acabou de afirmar, citando que todos os kits sanitários foram devidamente executados, todos, e isso consta no relatório do Tribunal de Contas”, assinalou Rubens Júnior. Ele acrescentou que, no caso do ex-prefeito Humberto Coutinho, a mídia ligada ao grupo Sarney pretende tão somente denunciar por denunciar. Em seguida, Rubens Júnior questionou a atuação do Ministério Público no Maranhão.

Por sua vez, o deputado Othelino Neto, utilizando o tempo do Bloco de Oposição, também manifestou solidariedade ao ex-prefeito Humberto Coutinho, reportando-se às explicações dadas na tribuna pela deputada Cleide Coutinho.

Para Othelino, as explicações dadas pela deputada Cleide Coutinho esclarecem toda e qualquer dúvida acerca da matéria publicada pelo jornal ‘O Estado do Maranhão’.

“O prefeito Humberto Coutinho fez um excelente trabalho, tanto prova que foi prefeito daquela cidade por oito anos, elegeu seu sucessor, um aliado. E nós continuamos com muita confiança, não só no trabalho a que vem sendo dada continuidade em Caxias, mas na liderança do prefeito Humberto Coutinho”, ressaltou Othelino Neto.

Ele alertou que a tentativa de macular a imagem não só do ex-prefeito Humberto Coutinho, mas de outros membros da Oposição é mais uma estratégia para tentar colocar todo mundo na vala comum. “Isso, porém, de nenhuma forma tira a nossa disposição e a nossa confiança e, principalmente, de nenhuma forma tira a certeza de que nós, da Oposição, estamos no caminho certo que é o caminho de defender os interesses do Maranhão”, frisou o deputado.