Raimundo Cutrim disse que falta credibilidade na Segurança Púbica

icone-whatsapp
Nice Moraes / Agência assembleia
04/11/2013 18h13

Raimundo Cutrim disse que falta credibilidade na Segurança Púbica
Foto original

 

O deputado Raimundo Cutrim (PCdoB), na sessão desta quarta-feira (4), ao denunciar o caos na segurança pública do Maranhão, afirmou que falta credibilidade, gestão e autoridade para amenizar o alto índice de criminalidade que assola o Estado.

 

Segundo Cutrim, os relatórios da Secretaria de Segurança Pública apontam que no mês de outubro ocorreram 109 homicídios na grande São Luís e, nos primeiros três dias desse mês, já ocorreram 10 homicídios. Os números de assaltos também são alarmantes. O parlamentar disse que a tendência é aumentar ainda mais esses números não só na capital, como em todo o Maranhão. 

 

“O que eu disse e volto a dizer é que o Sistema de Segurança Pública precisa de credibilidade, de gestão e autoridade. O Estado sem comando, não tem credibilidade, não tem autoridade e nem tampouco gestão. A nossa situação é gravíssima e a tendência, infelizmente, é crescer o índice de criminalidade”, afirmou Cutrim.

 

Ele ressaltou ainda que a população maranhense vive hoje em uma verdadeira guerra civil com a violência — em todas as modalidades —, aumentando a cada dia sem que nenhum tipo de providência seja tomada. “A corda já esticou e está arrebentando na cabeça dos maranhenses que, infelizmente, todos os dias se vê famílias chorando pelos seus entes queridos e nenhuma solução, nem aparente, se ouve falar”.

 


Banner