Raimundo Louro pede instalação de delegacia da mulher em São Mateus

Agência Assembleia
04/11/2013 18h49

Raimundo Louro pede instalação de delegacia da mulher em São Mateus

O deputado Raimundo Louro (PR) informou nesta segunda-feira (4), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que protocolou indicação na Mesa Diretora da Casa, pedindo que a governadora Roseana Sarney e o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, determinem a consolidação e construção de uma delegacia da mulher para o município de São Mateus.

O parlamentar informou que o pedido foi feito por solicitação do “Grupo Eu Defendo a Lei Maria da Penha”, representado legalmente pela senhora Léa Alves. São Mateus tem uma população estimada de 50 mil habitantes. Segundo levantamentos do próprio município, foi constatado um aumento significativo de violência doméstica contra as mulheres nos últimos meses.

Para Raimundo Louro, diante dessa realidade é importante que haja uma delegacia especializada em São Mateus, composta por profissionais preparados para realizar um atendimento mais especifico e humanizado às vítimas desse tipo de ocorrência.  “Nossa solicitação será atendida. A governadora e o secretário são sensíveis conhecedores das necessidades do povo maranhense”, acredita.

AGRADECIMENTOS

Raimundo Louro destacou ainda a visita do secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, ao Município de Pedreiras, e também agradeceu à governadora Roseana Sarney por ter atendido indicações de sua autoria, apresentadas para beneficiar milhares de pessoas da região do Mearim.

O parlamentar registrou que, durante a visita, o secretário Luis Fernando inaugurou 2 km de asfalto, anunciou mais 12 quilômetros de asfalto para bairros Seringal, Nova Pedreiras, Liberdade, Goiabal, Centro e Loteamento Seringal; visitou o início das obras de construção do Ifma, projetado para atender 1200 estudantes de 13 municípios e gerar 110 empregos diretos, e prometeu uma escola em tempo integral para o município.

No pronunciamento, o deputado Raimundo Louro observou que com a economia crescendo na região do Médio Mearim - por conta da exploração do gás em Santo Antônio dos Lopes, Lima Campos, São Bernardo do Mearim e Esperantinópolis – o município de Pedreiras virou um verdadeiro canteiro de obras e cenário de grandes investimentos, como a instalação de 1800 loteamentos.