Othelino rebate críticas e sai em defesa do prefeito de Balsas

Assecom / Othelino Neto
04/11/2013 20h17

Othelino rebate críticas e sai em defesa do prefeito de Balsas

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) saiu em defesa do prefeito de Balsas, Luís Rocha Filho, o Rochinha (PSB), na sessão desta segunda-feira (4), por conta de críticas feitas pelo deputado Stênio Rezende (PRTB) na semana passada. Esclareceu que encontrou a pasta da Saúde sem, sequer, um médico de plantão permanente e que hoje a prefeitura mantém, no hospital Balsas Urgente, pelo menos dois profissionais, o que melhorou consideravelmente o atendimento à população, embora não seja ainda o suficiente.

Othelino destacou ainda que todas as obras no município são feitas com recursos do tesouro municipal e algumas poucas com verba de programas federais. Segundo o parlamentar, a Prefeitura de Balsas não contou, até agora, com um centavo de parceria institucional do governo do Estado porque o prefeito não é aliado da governadora Roseana Sarney e não aceita chantagem para receber ajuda. “Para ter direito a uma parceria com o governo do Estado, o gestor precisa baixar a cabeça para os interesses do grupo político dominante”, criticou.

O deputado disse que o prefeito Rochinha esclareceu também que Balsas só tem duas obras do governo do Estado. Uma delas é a Rua Luís Gomes, que fica no início do Anel da Soja, onde a governadora prometeu, durante a campanha, fazer um recapeamento asfáltico e, até agora, só conseguiu colocar dois quilômetros sem drenagem necessária para que a obra tenha uma durabilidade maior, ou seja, no próximo período chuvoso, provavelmente, aquele serviço feito vai ser praticamente todo destruído.

Othelino disse que trouxe o assunto para a tribuna até para não passar para a sociedade maranhense a ideia de que o prefeito de Balsas, um quadro importante das oposições, não estaria dando a devida atenção à cidade.

“Nós temos plena consciência de que esse ataque sistemático, feito inclusive na cidade com as televisões ligadas ao governo do Estado, é uma campanha permanente para desvalorizar o prefeito em função de ele ser da oposição e, especialmente, de ser irmão do pré-candidato a senador, o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha”, observou o deputado.

Segundo Othelino, o prefeito disse que gostaria de contar não só com a colaboração do governo do Estado por ser obrigação do Executivo investir naquele município, como também se coloca à disposição para receber as emendas parlamentares dos deputados que foram votados historicamente no município de Balsas.