Gardênia pede Centro de Ressocialização Homem Agressor para Imperatriz

icone-whatsapp
Nice Moraes / Agência Assembleia
05/11/2013 13h51

Gardênia pede Centro de Ressocialização Homem Agressor para Imperatriz
Foto original

 

A deputada Gardênia Castelo (PSDB), atendendo solicitação da rede de proteção à mulher em situação de violência, no município de Imperatriz, vai pedir à governadora Roseana Sarney e ao secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, a criação do Centro de Ressocialização Homem Agressor, naquela cidade.

 

Na sessão desta terça-feira (5), a deputada leu uma correspondência enviada pelas autoridades que compõem a rede, na qual é destacada a importância da instalação do centro, uma vez que, porproblemas sociais, ignorância, doença ou qualquer outro fator, o homem torna-se um agressor.

 

Gardênia Castelo também lembrou que esta necessidade já foi exposta quando da realização da CPI que foi criada para tratar da questão da violência contra a mulher. Naquela ocasião, todas as autoridades que compõem a rede de enfrentamento à violência contra a mulher relataram a necessidade de um centro naquela cidade.  Dentre as autoridades constam a juíza Sara, da Vara da Mulher; a defensora pública, Nívea Roberta Viegas; o promotor de Defesa da Mulher,  Joaquim Júnior; a secretária municipal da Mulher,  Conceição Nogueira Formiga; a delegada Kelly Kioca; a presidente do Conselho Tutelar, Francisca Feitosa e a coordenadora dos CREAs.

 

A carta traz o seguinte teor: “A violência doméstica contra a mulher é um problema mundial. Sabe-se que vários fatores são responsáveis por tal situação, entre elas a cultura dos antepassados e as drogas lícitas e ilícitas que se instalam a cada dia nos lares. Acredita-se serem essas as principais causas da violência no seio das famílias.Partindo desse princípio, a rede de proteção à mulher em situação de violência, no município de Imperatriz, no cumprimento do seu papel, que é o de combater a violência contra a mulher, serve-se da presente para solicitar de V.Exª a mediação junto à senhora governadora Roseana Sarney, o secretário de Segurança do Estado e autoridades competentes, a criação de um Centro de Ressocialização Homem Agressor”.

 

Em aparte, a deputada Francisca Primo (PT), disse que a Comissão que compôs a CPI da Violência Contra a Mulher já encaminhou indicação à governadora Sarney, solicitando a criação do Centro de Ressocialização Homem Agressor, em Imperatriz. Mas mesmo assim Gardênia Castelo disse que vai reforçar o pedido, em razão da gravidade da questão da violência contra a mulher.

 

FEIRA DO EMPREENDEDOR

 

 

Na tribuna, Gardênia Castelo também comentou sobre a abertura da 7ª Edição da Feira do Empreendedor do Maranhão, que está sendo realizada em Imperatriz, pelo Sebrae. “Este evento é muito importante para a formação e qualificação de mão-de-obra, por isso merece o nosso reconhecimento”.


Banner