Manoel Ribeiro cobra lei que exige Hino Maranhense nos eventos esportivos

icone-whatsapp
Agência Assembleia
05/11/2013 16h08

Manoel Ribeiro cobra lei que exige Hino Maranhense nos eventos esportivos
Foto original

 

O deputado Manoel Ribeiro (PTB) ocupou a tribunal, na manhã desta terça-feira (5), para reclamar o não cumprimento de uma lei, de sua autoria, que determina que sejam executados o Hino Maranhense e o Hino Nacional durante a cerimônia de abertura de eventos esportivos em todo o território maranhense.

 

“Me sinto na obrigação de reclamar do descaso para com a Lei nº 8.712, de 16 de novembro de 2007. Os senhores deputados lembram que essa lei é que obriga a tocarem o Hino Nacional e o Hino Maranhense em todos os atos esportivos do Brasil, do Maranhão e era justamente para tocar naquelas cidades do Sul do nosso Estado. Ou seja, tocar o Hino Maranhense”, frisou Manoel Ribeiro.

 

Entretanto, acrescentou o deputado, o senhor Secretário de Estado do Esporte e a direção da Federação Maranhense de Futebol e de outros órgãos esportivos não cumprem o que manda a lei.

 

“Por esta razão, estou entrando com um Requerimento para que o Ministério Público tome as providências para que logo no sábado aqui agora, quando o Sampaio vai conseguir a sua classificação para disputar o Campeonato Brasileiro, toquem o Hino Maranhense e o Hino Nacional”, declarou Manoel Ribeiro.


Banner