Raimundo Louro solicita campus da Uema para Pedreiras

Ribamar Santana / Agência Assembleia
06/11/2013 15h18

O deputado Raimundo Louro (PR) usou a tribuna da Assembleia, na sessão desta quarta-feira (6), para solicitar a criação e construção de um Campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), no município de Pedreiras. “O crescente e contínuo aumento da demanda de jovens estudantes na região é um indicativo a ser considerado como polo educacional”, afirmou.

Raimundo Louro ressaltou que está em construção, em Pedreiras, o Instituto de Formação Tecnológica do Maranhão (Ifma) e que o prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote (PRB), doou uma área de quatro hectares para a construção do Campus da Universidade Federal do Maranhão (Ufma). “Assim, faz-se de suma importância que a Uema também seja instalada em nosso município, ampliando o leque de opções para os jovens de toda a região do Médio Mearim”, comentou.

“Como representante do povo maranhense, coloco-me à disposição da governadora Roseana Sarney, do prefeito Totonho Chicote, e do nosso reitor, José Augusto Oliveira, para que juntos possamos realizar o sonho de toda nossa gente da região do Médio Mearim, que é o Campus da Uema, para que possa de certa forma melhorar a qualidade de vida do povo de nossa região”, concluiu Raimundo Louro.