Rigo Teles pede telefonia móvel e postos da CEF para povoados de Barra do Corda

icone-whatsapp
Assecom / Rigo Teles
07/11/2013 20h57

 

O deputado Rigo Teles (PV) protocolou indicações na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, pedindo que a direção da das empresas de telefonia Vivo, OI e Tim implantem sistemas de telefonia celular nos povoados Barro Branco, Três Lagoas do Manduca, Santa Vitória e Anapurus, ambos no município de Barra do Corda.

 

O parlamentar esclareceu que os sistemas devem beneficiar cerca de 20 mil pessoas das localidades, que hoje sofrem pela ausência da telefonia, pois o celular mais próximo fica acerca de 30 quilômetros, dificultando o acesso à comunicação, e causado grandes problemas nos casos de urgência ou emergência.

 

Em outras duas indicações encaminhadas ao superintendente da Caixa Econômica Federal no Estado do Maranhão, Hélio Duranti, o deputado Rigo Teles pede a instalação de dois postos de atendimento da CEF nos prósperos e populosos povoados Anapurus e Barro Branco, ambos no município de Barra do Corda.

 

Par Rigo, a implantação dos postos da CEF nos povoados é importante para os moradores, pois facilitará os pagamentos dos aposentados, da bolsa família e de outros benefícios concedidos pelo Governo Federal, além de disponibilizar os demais serviços bancários indispensáveis na vida de qualquer cidadão.

 

De acordo dados do IBGE, os povoados Anapurus e Barro Branco possuem  aproximadamente 5 mil habitantes e, num raio de 15 km, abrangem cerca de 10 mil pessoas que precisam do posto da Caixa Econômica Federal. “Acredito que os dirigentes da OI, Vivo e TIM e da CEF atenderão nossos pleitos”, disse Rigo Teles.   


Banner