Vianey Bringel pede melhoria na Central de Marcação de Consultas de São Luís

Agência Assembleia
07/11/2013 20h58

Vianey Bringel pede melhoria na Central de Marcação de Consultas de São Luís

A deputada Vianey Bringel (PMDB) ocupou a tribuna, na sessão desta quinta-feira (7), para fazer um apelo ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior, no sentido de que sejam melhoradas as condições de atendimento ao público na Central de Marcação de Exames e Consultas, no bairro da Alemanha, em São Luís.

Ao fazer seu apelo, a deputada explicou que foram mudadas as regras para o atendimento na rede de saúde municipal, de tal forma que todo paciente até mesmo do Hospital Presidente Dutra, que queira se consultar ou fazer uma cirurgia tem que se deslocar à Central de Marcação de Exames e Consultas, no bairro da Alemanha.

“Mudaram as regras e eu não vi em nenhum local, a não ser hoje no Dutra, o anúncio que tem lá: Marcação de consulta a partir do dia 24 de outubro só na Cemarc da Alemanha. Então as pessoas saem do Hospital Dutra e vão para o bairro da Alemanha, num sistema público de transporte falido, e o doente fica a sofrer entre um ponto da nossa cidade para outro ponto”, denunciou a deputada.

Ela advertiu que são cada vez mais graves as deficiências no atendimento à população, na rede pública de saúde. “Estou trazendo esta denúncia e faço um apelo ao prefeito desta Capital, para que melhore a Central de Marcação de Consultas. E aqui desta tribuna vou passar a denunciar os descasos da saúde aqui no estado do Maranhão. Se o Ministério Público não vai atrás, nem na nossa capital, nem no nosso interior, eu vou passar a fazer isso aqui agora”, ressaltou Vianey Bringel.