Dr. Pádua participa do 18º aniversário de Formosa da Serra Negra

Assecom / Dr. Pádua
11/11/2013 15h30

Dr. Pádua participa do 18º aniversário de Formosa da Serra Negra

Extensa programação alusiva ao 18º aniversário de Formosa da Serra Negra (262 km de Imperatriz) aconteceu neste último final de semana, respectivamente sábado (9) e domingo (10).

Promovido pela Prefeitura de Formosa da Serra, por meio das secretarias municipais de Educação e Cultura, o deputado estadual Dr. Pádua destacou a realização no sábado (9), às 16h, da final do campeonato municipal de futebol, no estádio municipal Arenaldão, e a comemoração, às 19h, do Dia do Evangélico, na Avenida João da Mata e Silva.

Também aconteceram apresentações artísticas com a participação de cantores locais e da grande banda Expresso Pentecostal, de Castanhal do Pará.

O deputado Dr. Pádua, ao lado do prefeito Dr. Edmilson, secretários municipais, vereadores e a comunidade prestigiou ainda os eventos cívicos em comemoração ao 18º aniversário de Formosa da Serra Negra. “Temos buscado, em parceria com o prefeito Edmilson, alavancar o desenvolvimento deste município, viabilizando recursos e ações nas áreas da educação, da saúde e da infraestrutura”, disse.

No domingo (10), a festa de aniversário da cidade prosseguiu com a realização, às 17h, de desfile cívico, e culminou com um show artístico, na Avenida João da Mata e Silva, da banda Mel com Terra, e ainda, a apresentação das bancas locais “Bolotinha da Serra Negra”; “Meninos do Nordeste” e “Forró 100 graus”.

“A comunidade de Formosa da Serra Negra comemora o aniversário da cidade com várias conquistas obtidas ainda neste primeiro ano da gestão do prefeito Dr. Edmilson, principalmente nas áreas da saúde e da educação”, reconhece o deputado Dr. Pádua.

HISTÓRIA

Formosa da Serra Negra é um município recém-emancipado, tendo sido elevado à categoria de município pela Lei nº 6.150, de 10 de novembro de 1994, desmembrado de Grajaú. Em 1994, a região da Serra Negra, se desmembra do município de Grajaú, com nova sede municipal no povoado de Formosa, que foi fundado na década de 50 a 60 pelas famílias Cazuza, Silva e Milhomem. Mais tarde, chegaram outras famílias, como os Arrudas, Filipes, dentre outras. Elevada a categoria de cidade teve sua primeira eleição municipal em 1996, com uma disputa bastante acirrada entre o vereador Cláudio Vale de Arruda e o agropecuarista Juscelino Martins de Oliveira.