Max Barros elogia atuação do prefeito Francisco Gomes, de Viana

Nice Moraes / Agência Assembleia
11/11/2013 19h29

Max Barros elogia atuação do prefeito Francisco Gomes, de Viana

O deputado Max Barros (PMDB) registrou na sessão desta segunda-feira (11) a visita feita na última sexta-feira ao município de Viana onde participou de uma audiência pública sobre a implantação do IFMA naquela cidade, cujas obras vão ser iniciadas no próximo mês. O evento contou com as presenças do prefeito Francisco Gomes; o reitor do IFMA, Roberto; o coordenador do IFMA para a Baixada, ex-prefeito Agenor; os estudantes, representantes da  Associação Comercial e a comunidade em geral.

Max Barros disse que ficou impressionado com a maneira como estão sendo implantados os IFMAs em todo o Brasil, onde de maneira democrática a comunidade, os estudantes, os professores e toda a classe produtora participam do processo de definição dos cursos a serem implantados. Ele afirmou que é o povo de Viana que está definindo quais são cursos que deverão ser oferecidos para que os estudantes possam trabalhar em Viana e possam reverter o seu conhecimento em beneficio do próprio município.

Ele elogiou ainda a atuação do prefeito Francisco Gomes que como deputado lutou para que Viana tivesse os cursos superiores e técnicos de alto gabarito. “Ele agora como prefeito está vendo isso se tornar uma realidade; deu todas as condições; o terreno fez os estudos geológicos e também está dando todo o suporte para a equipe do IFMA”, disse Max Barros.

Segundo Max Barros, o prefeito Francisco Gomes também está se movimentando no sentido de trazer novas obras para Viana, a exemplo da construção de um novo Campus da Uema em Viana. Ele já conseguiu R$ 5 milhões no PAC II para asfaltar a cidade; conseguiu mais 5 km de asfalto através do BNDES e mais 3 km através de Emenda de autoria de Max Barros e também está ampliando as escolas daquele município.

Ao finalizar, Max Barros afirmou que voltou rejuvenescido politicamente dessa visita que fez a Viana porque viu que políticos sérios, comprometidos com o Maranhão e com suas cidades, realmente podem fazer as coisas acontecerem. “Eu tenho certeza que depois da administração de Chico Gomes, a infraestrutura do município de Viana, será outra, onde os jovens terão mais oportunidades, a educação vai ser fortalecida; lá poderão se formar através do IFMA e da Uema”.