Deputado Magno Bacelar elogia encontro de gestores municipais

Nice Moraes / Agência Assembleia
11/11/2013 19h30

O deputado Magno Bacelar (PV) registrou na sessão desta segunda-feira (11) a reunião ocorrida semana passada em São Luís, onde a governadora Roseana Sarney (PMDB) e cerca de 183 gestores municipais discutiram, em conjunto com o Governo Federal, as políticas públicas, a descentralização e a facilitação dos gestores municipais para viabilizar recursos e convênios com a União.

Naquela ocasião, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou que a presidenta Dilma quer trabalhar em parceria com os gestores municipais. Os ministros Edison Lobão (Minas e Energia) e Gastão Vieira (Turismo) também participaram da reunião.

Segundo Magno Bacelar, a ministra Ideli Salvati ficou impressionada com a organização e com a liderança da governadora Roseana Sarney. “Ela saiu feliz. Foi um grande evento aonde vimos os prefeitos do nosso município preocupados em melhorar os indicadores sociais do Estado do Maranhão”.

TERMELÉTRICA

Magno Bacelar também destacou a inauguração de uma termelétrica movida a gás, inaugurada em Santo Antônio dos Lopes cujos investimentos serão da ordem de R$ 4 bilhões. Com mais esse investimento, segundo o parlamentar, o Maranhão hoje está bem servido de energia, uma vez que, quando estiver na sua plenitude, a usina, que está localizada em Santo Antônio do Lopes, estará mandando energia para mais de seis milhões e quatrocentas mil residências.

“Nós temos que parabenizar os políticos que lutam para melhorar os indicadores sociais do nosso Estado do Maranhão”, disse Magno Bacelar fazendo referência também ao senador José Sarney que participou ativamente do processo de melhorias do Maranhão. Também ressaltou o governo de Roseana Sarney quando lançou o Maranhão Multiprofissional, que teve como objetivo preparar a massa trabalhadora bem como a juventude para galgar espaço importante dentro da sociedade.