Bira do Pindaré se solidariza com o prefeito de Barreirinhas Léo Costa

Assecom / Bira do Pindaré
13/11/2013 15h33

Na manhã desta quarta-feira (13), o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), em discurso na Assembleia Legislativa do Maranhão, saiu em defesa do prefeito de Barreirinhas Léo Costa (PDT). O parlamentar classificou como estranha e absurda a ameaça de cassação do gestor municipal.

Bira comparou o caso de Barreirinhas com a cassação desastrada do ex-governador Jackson Lago, que não completou dois anos e meio de mandato. Já Léo está ameaçado antes mesmo de completar um ano como prefeito de Barreirinhas.

Para o parlamentar, Léo Costa é um dos melhores exemplos da política maranhense, pela sua história de luta, trajetória política, posicionamento e dedicação as causas sociais no Maranhão e serviço prestado a cidade de Barreirinhas.

“Eu faço um apelo para que os vereadores de Barreirinhas possam compreender este processo democrático, respeitar a vontade do povo, fazer as investigações que quiserem, mas nós respeitarmos a vontade da população que foi eleger o prefeito Léo Costa”, destacou.

O deputado ressaltou a importância da cidade de Barreirinhas para o turismo e a visibilidade do Maranhão, ele também lembrou que a população local elegeu legitimamente o prefeito Léo Costa para um mandato de 4 anos e este direito democrático precisa ser preservado.

“Um prefeito é eleito para trabalhar quatro anos, então vamos dar a chance para que o prefeito mostre o seu serviço, se ao final ele não conseguir alcançar as suas metas, o povo terá, certamente, a sabedoria de substituir por alguém muito melhor, mas que não seja dessa forma, que não seja pela forma autoritária imposta, manipulada”, defendeu Bira.