Bira vistoria e constata precariedade da rodovia que liga Amarante a Sítio Novo

icone-whatsapp
Assecom / Bira do Pindaré
18/11/2013 21h11

 

Na última sexta-feira (15), uma comissão de vereadores do município de Amarante recebeu o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) e, juntos percorreram a estrada de Amarante para Sítio Novo.

 

Nesta nova visita à estrada, o parlamentar pôde constatar que o serviço é muito precário. Bira pediu ao governo do Maranhão para que chame a empresa responsável pela obra e sejam tomadas as providências necessárias a fim de garantir um serviço de qualidade.

 

O asfaltamento da rodovia de 40 km entre Sítio Novo e Amarante ajudaria a trafegabilidade na região Tocantina, integrando com Grajaú e com outras regiões do Estado.

 

O Governo do Estado anunciou a pavimentação primária (piçarramento) da estrada, entretanto, Bira constatou a não realização da obra. Existe uma disparidade entre os valores que foram anunciados midiaticamente pelo Governo estadual e o valor contratado.

 

“O Secretário de Infraestrutura esteve na cidade, colocaram uma placa que a obra seria de R$ 1 milhão e 800 mil. No entanto, o contrato firmado com a empresa é de apenas R$ 336 mil. há uma distância muito grande entre o valor anunciado e o valor contratado, e a população reclama pela realização dessa obra, mas querem uma obra de qualidade”, denunciou Bira.   

 

CONSELHEIROS TUTELARES

 

O deputado Bira cumprimentou os conselheiros tutelares pela passagem do dia da categoria, nesta segunda-feira (18). Para o parlamentar, o dia é de luta em defesa das crianças e dos adolescentes, na medida que se criam as condições para que o conselheiro tutelar possa desenvolver o seu papel com o máximo de qualidade.  

 

“Reafirmo aqui o nosso compromisso em defesa dessa luta me alinhando também na luta pelo veto, pela derrubada do veto da governadora, aqui na Assembleia em relação ao Projeto dos Conselheiros Tutelares. Fica o nosso compromisso registrado”, destacou Bira.


Banner