Rubens Júnior destaca realização do 13º Congresso Nacional do PCdoB

Marcelo Vieira / Agência Assembleia
18/11/2013 21h12

Rubens Júnior destaca realização do 13º Congresso Nacional do PCdoB

O deputado Rubens Júnior (PCdoB) ocupou a tribuna da casa na sessão desta segunda-feira (18) para registrar a realização do 13º Congresso Nacional do PCdoB que aconteceu entre os dias 14 e 16, em São Paulo.

O parlamentar destacou o 13º Congresso como o maior de todos que o partido já realizou e enalteceu a participação da delegação maranhense que foi a quarta maior do evento, o que demostrou a força e o crescimento do partido no Estado.

“O 13º Congresso, o maior de todos que o PC do B já fez, com muito orgulho, a Bancada do Maranhão, deputado Bira do Pindaré, foi a 4ª maior em número de delegados do país, ficando atrás apenas, de São Paulo, Bahia, Amazonas e a 4ª já sim a do Maranhão, representando justamente o crescimento que o partido passa por esta última quadra, especialmente no nosso Estado, como, por exemplo, nós temos hoje cinco prefeitos, 15 vice-prefeitos, quase 100 vereadores, três deputados estaduais”.

FLÁVIO DINO

O deputado destacou ainda a pré-candidatura ao governo do Maranhão do presidente da Embratur, Flávio Dino, como um dos fatos mais comemorados durante todo o Congresso. Segundo ele, a eleição de Flávio Dino como primeiro governador do PCdoB é uma prioridade.

“Todas as vezes que citava o nome do Flávio, os congressistas, os delegados, iam, de certa forma, à loucura, a comemoração, a vibração, com entusiasmo, demonstrando efetivamente que a eleição do Flávio é a prioridade nº 1 do PCdoB para 2014. O partido reafirmou seu campo progressista de alianças com o PT e com outros partidos do mesmo campo como é o caso do PDT do PSB. E, insisto, o mais importante, a prioridade número um do nosso partido é a eleição do primeiro governador do PCdoB, é a eleição de Flávio Dino a governador do Estado do Maranhão”.

TROCA DE COMANDO

Rubens Júnior informou também a troca no comando partidário e a eleição do novo Comitê Central. A deputada federal Luciana Santos (PE) ocupou a presidência nacional em substituição a Renato Rabelo que presidiu o partido por mais de uma década.

o Comitê Central o Maranhão permanece com duas vagas, uma de Flávio Dino, sendo integrante, inclusive da própria Comissão Política do Partido, e também do presidente estadual Márcio Jerry.

“No ato político com a presidenta Dilma esteve presente à ministra Ideli Salvatti, o ministro Alexandre Padilha, o prefeito Fernando Haddad de São Paulo e o grito em coro da plateia era o único: ‘É Flávio Dino, é união, com Dilma vão libertar o Maranhão’”, destacou Rubens Júnior.