Priscylla Sá pede empenho da Polícia para solucionar o caso Joel Alves

Assecom / Priscylla Sá
21/11/2013 15h47

Priscylla Sá pede empenho da Polícia para solucionar o caso Joel Alves

A deputada Priscylla Sá (PEN) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta quinta-feira (21), para comentar o caso do desaparecimento do representante de vendas Joel Alves, de 29 anos, pai de um filho, e morador de Presidente Dutra.

Segundo informou a parlamentar, Joel Alves está desaparecido desde o último dia 12, quando foi visto pela última vez no povoado de Miranorte, na entrada de Joselândia. “Consta que Joel havia recebido a quantia de R$ 1.200 em Santo Antônio dos Lopes. Na entrada de Joselândia, ele foi abordado por um veículo, sendo que um dos ocupantes tomou o lugar da garupa, e, a partir daí, ninguém mais teve notícias de Joel”, relatou a deputada.

Ainda segundo Priscylla Sá, o caso está causando grande comoção à população de Presidente Dutra. “Não conformada com o sumiço sem explicação de Joel, toda população de Presidente Dutra se mobilizou e empreendeu uma grande operação de busca, que culminou com a descoberta de dois corpos nas matas do município dos Poços, em Tuntum”, comentou Priscylla Sá.

Outro fato relacionado ao caso destacado pela deputada foram dois saques, um no valor de R$ 1.000 e outro de R$ 900, que foram feitos na conta de Joel Alves. “Isso tem deixado a população ainda mais temerosa, pois se o sumiço de Joel estiver ligado a um crime de roubo seguido de morte, reforça a suspeita de que a região dos Poços está servindo de matadouro humano”, ressaltou a parlamentar.

Priscylla Sá informou que, entre os dois corpos encontrados, apenas um ainda permanece a dúvida se é de Joel. “Para se ter essa certeza, trouxemos o corpo para o Instituto de Criminalística e Medicina Legal (Icrim), onde será coletado o material para a realização do exame de DNA, procedimento que está sendo acompanhado pelos pais do rapaz, que também já se encontram em São Luís”, disse Priscylla.

“Ontem (20) tivemos com o Secretário de Segurança Pública, Aluisio Mendes, e solicitamos o empenho da polícia no sentido de elucidar o mistério envolvendo o sumiço de Joel Alves, recebemos do secretário a garantia do aparato necessário para que se possa dar uma resposta que amenize sofrimento dos familiares e a angústia da população de Presidente Dutra”, finalizou a deputada.