Priscylla Sá defende valorização dos cirurgiões dentistas do estado

Assecom / Priscylla Sá
24/11/2013 11h35

Priscylla Sá defende valorização dos cirurgiões dentistas do estado

Membros do Conselho Regional de Odontologia do Maranhão visitaram a deputada Priscylla Sá (PEN), que é cirurgião dentista por formação. Durante a visita, os representantes da entidade - Marcos Pinheiro, Sueli Costa e Herbert Moreira - foram solicitar o apoio da deputada no que se refere a melhorias das condições de trabalho da classe no Estado.

Entre as principais reivindicações da categoria, estão: piso salarial, pagamento de insalubridade e concurso público. "Como cirurgiã dentista, comungo com as necessidades da categoria, pois entendo que a classe, diante da importância dos serviços que presta à sociedade, precisa ser mais valorizada", disse a deputada.

Priscylla Sá informou que, apesar da demanda pelos serviços odontológicos na rede pública de saúde, há anos não é realizado um concurso público para o ingresso de mais profissionais. "Diante dessa carência, alguns programas, como o Saúde na Escola, por exemplo, que previa a presença de dentistas nas escolas da rede pública de ensino, estão desativados", afirmou. "Esse programa era importantíssimo, pois disponibiliza aos alunos tratamentos preventivos e curativos, além do que abria oportunidades de trabalho para a classe", explicou a parlamentar.

Segundo Priscylla Sá, ela irá encaminhar projetos na Assembleia Legislativa que possam contribuir com a melhoria das condições de trabalho e com a valorização dos cirurgiões dentistas do Maranhão.