Pires denuncia construção de delegacia em local inadequado no interior

Agência Assembleia
25/11/2013 19h36

Pires denuncia construção de delegacia em local inadequado no interior

O deputado César Pires (DEM) ocupou a tribuna, na tarde desta segunda-feira (25), para anunciar que ficou estarrecido com a forma utilizada pela Prefeitura de Bom Jesus das Selvas para, em convênio com o Governo do Estado, construir uma Delegacia de Polícia no município.

Segundo o deputado, a prefeitura autorizou a destruição de uma praça para a construção da delegacia, com isso ocasionando a revolta da população, especialmente dos jovens, que perderam uma opção de espaço de lazer na cidade.

“Estive no município de Bom Jesus das Selvas, e como tribuna é um palco de lamentações, quero fazer as minhas. É lamentável o que vi e depois ouvi de como aconteceu. A juventude se rebelou, protestou, contestou e foi agredida pela Policia. E foram presos menores, inclusive menores impúberes”, declarou o deputado.

Ele lamentou que a prefeita do município, em vez de providenciar um terreno apropriado para a construção da Delegacia, achou por bem a destruição da praça, de modo que a Delegacia ficará em frente a uma escola.

César Pires protestou na tribuna, solicitando que o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, tome providências necessárias, de modo que o governo do estado não conceda os recursos necessários para construção de uma delegacia em local impróprio.

“Tenho certeza que a governadora não sabe o que fora feito para ali ser instalada uma delegacia. Não é preciso tentar se reparar os equívocos de uma cidade trazendo outros piores ainda. Bom Jesus das Selvas era uma cidade pacata e se tornou agora uma cidade agressiva, na medida de força entre o poder publico e a sociedade, que não aceita a forma como as coisas estão sendo feitas naquela cidade”, frisou.

César Pires, ao encerrar seu pronunciamento, reafirmou seu protesto, fazendo um pedido à governadora e ao secretário de Segurança Pública, para que tomem as medidas necessárias e para que o governo do Estado não libere os recursos para construção dessa delegacia.

“Que o governo peça ao Poder Público municipal outro local, haja vista que ali também há terrenos do Poder Público que não venham a afrontar o patrimônio já existente e comprometer uma bora que servirá ao próprio estado”, ressaltou o deputado.