Braide destaca parceria entre governo e prefeituras para melhorar o trânsito

Ribamar Santana / Agência Assembleia
25/11/2013 19h37

Braide destaca parceria entre governo e prefeituras para melhorar o trânsito

O deputado Eduardo Braide (PMN) registrou da tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (25), solenidade de assinatura de convênio entre o governo do Estado, por intermédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e várias prefeituras do Maranhão, sobre planejamento e operacionalização de normas de trânsito.

Segundo o deputado, o ato de assinatura desses convênios, que ocorreu na manhã de hoje (25), no Palácio Henrique de La Roque, é uma demonstração de que se está fazendo o que o povo espera, que é a parceria dos municípios com o governo do Estado. “Essa parceria institucional é de fundamental importância para se melhorar os indicadores de acidentes de trânsito no Estado do Maranhão”, analisou.

Eduardo Braide revelou que 84% dos leitos hospitalares, no Maranhão, são ocupados por vítimas de acidentes de trânsito. “Esperamos que os prefeitos de cumpram com sua parte capacitando e qualificando os seus agentes de trânsito, de forma que possam aplicar essa Legislação que foi delegada pelo governo do Estado”, esclareceu.

“Ficam aqui os nossos parabéns por essa parceria institucional firmada entre o governo do Estado e essas prefeituras no sentido de melhorar e diminuir o número de acidentes que são ocasionados nesses municípios”, afirmou.

As prefeitura de Arari, Axixá, Açailândia, Balsas, Caxias, Estreito, Icatu, João Lisboa, Passagem Franca, Santa Helena, Santa Inês, São Luiz Gonzaga, Timon e Viana foram as primeiras a firmarem convênio com o governo do Estado no sentido de melhorar o trânsito.