Bira avalia que resultado do Maranhão no Enem é dramático

icone-whatsapp
Assecom / Bira do Pindaré
27/11/2013 14h30

Bira avalia que resultado do Maranhão no Enem é dramático
Foto original

 

Na avaliação do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), o ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) divulgado nesta terça-feira (26) constata a decadência e o desprezo do Governo do Estado com a educação pública.

 

Para o parlamentar, o Governo do Estado faz uma comemoração enganosa dizendo que o Maranhão cresceu no Enem. No ranking divulgado, o Maranhão é último colocado do Nordeste e o 23º do Brasil. O estado está na frente apenas de Roraima, do Amapá, de Tocantins e do Acre.

 

“Nós estamos atrás do Piauí; mais uma vez, estamos perdendo para o Piauí. A gente perde para o Pará, que está aqui do nosso lado. O Ceará nem se fala. Todos os estados do Nordeste estão à nossa frente. Eu não sei como é que alguém pode comemorar este resultado. É algo alarmante porque a gente continua figurando no rabo da fila”, criticou Bira.

 

No entendimento de Bira, a responsabilidade pelo vexatório desempenho do Maranhão no Enem não é dos professores, muito menos dos estudantes, como a Governadora disse no município de Governador Edison Lobão. Para o socialista, a culpa é de um acúmulo histórico de uma oligarquia que manda no Estado e não consegue produzir resultados favoráveis à população local.

 

Apesar do pífio desempenho do Maranhão no Enem, o deputado Bira ressaltou o desempenho das escolas federais no estado. O Ifma mais uma vez se destacou entre as escolas públicas do Maranhão.


Banner