Rubens Jr e Othelino destacam pesquisa que mostra liderança de Flávio Dino

icone-whatsapp
Nice Moraes / Agência assembleia
02/12/2013 19h35

 

Os deputados Rubens Pereira Júnior e Othelino Neto, ambos do PCdoB, registraram na sessão desta segunda-feira (2) a liderança do pré-candidato ao governo do Estado, Flávio Dino (PCdoB), que de acordo com pesquisa do “Jornal Pequeno” aparece com 55,85% das intenções de votos. O segundo colocado, Luís Fernando (PMDB), está com 16,54% e, em terceiro lugar, está a deputada Eliziane Gama (PPS), com 8,15%.

 

Segundo afirmou Rubens Pereira Júnior, a liderança inconteste do pré-candidato Flávio Dino representa o sentimento que hoje pulsa em todo o Maranhão que é o da renovação e da mudança política administrativa no Estado. Disse ainda que a pesquisa — que é o retrato do que vai ser a eleição —, é um indicador excepcional do fracasso administrativo do Governo Roseana Sarney e o fortalecimento da Oposição. “O campo da alternância política - somados pelos pré-candidatos Flávio Dino e a deputada Eliziane Gama, nos votos válidos-, alcançam aproximadamente 80% de intenção de votos. Isso retrata o cansaço do governo, o descaso, a fadiga e, principalmente, o fortalecimento da Oposição.”

 

Othelino Neto afirmou que a pesquisa é uma notícia muito boa para todos os maranhenses que desejam mudança no Estado, pois explica todas as agressividades para que Flávio Dino caia nas pesquisas. “Isso sinaliza o desejo do povo, apesar de toda propaganda exagerada e enganosa, publicada e republicada pelos meios de comunicação; da superestrutura política do grupo do Governo do Estado que utiliza de todas as manobras para tentar fazer o seu candidato crescer”, disse o parlamentar, acrescentando que o pré-candidato oficial Luís Fernando não consegue chegar à casa dos 20%.

 

SENADO FEDERAL

 

Na pesquisa para o Senado Federal o pré-candidato Roberto Rocha, do PSB, aparece com 42.2% das intenções de votos, contra 38%, da governadora Roseana Sarney. Segundo Othelino Neto, esse resultado prova que a população não só quer mudar o Governo do Maranhão, mas também quer mudar a representatividade política no Senado Federal “para que no Maranhão possa de fato ter senadores que defendam os interesses do Estado”.

  

“O maranhense continua convicto do desejo de mudança e lamentando que o desespero e a agressividade estejam se intensificando chegando inclusive a perder o respeito pelos o que mostra que já extrapolando o bom senso e o desespero que já toma conta do grupo do Governo do Estado”, disse.


Banner