Rubens Júnior recebe denúncia de moradores de Barão de Grajaú

Agência Assembleia
03/12/2013 16h35

A falta de abastecimento de água nos municípios maranhenses é um assunto regularmente abordado pelo deputado Rubens Jr. (PCdoB). Na sessão parlamentar desta terça-feira (3), o parlamentar usou a tribuna para tornar pública uma denúncia recebida dos moradores da cidade de Barão de Grajaú.

“Imagino como seria se o prefeito da cidade não fosse aliado da governadora”, declarou o oposicionista.

Rubens Júnior disse que, para resolver o problema da falta de água, o Governo do Estado chegou a assinar um convênio com o município de Barão de Grajaú, fruto de uma emenda parlamentar, mas pagou apenas a primeira parcela e não deu continuidade aos repasses.

“A Prefeitura iniciou o serviço, furou a cidade, preparou para colocar os canos, e a população fica esperando, confiante que é uma emenda parlamentar, que é uma proposta do governo para resolver um problema gravíssimo da cidade, e o governo simplesmente não paga o convênio até o restante”, lamentou.

O deputado ressaltou que o problema de abastecimento não é exclusividade de Barão de Grajaú. “A falta de água é uma também é realidade de municípios como Barra do Corda e Matões, mesmo assim, o governo vai cortar R$ 79 milhões da Caema”, criticou.

Rubens Jr. concluiu o pronunciamento fazendo um apelo à governadora para que realize o restante pagamento a fim de garantir água na casa dos maranhenses.