Bira do Pindaré participa de manifestação e declara apoio à PEC 51

icone-whatsapp
Assecom / Bira do Pindaré
05/12/2013 13h29

Bira do Pindaré participa de manifestação e declara apoio à PEC 51
Foto original

 

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) participou, na manhã desta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa do Maranhão, da manifestação dos policiais civis, militares e federais pela aprovação do Projeto de Emenda Constitucional 51 (PEC 51), que tramita no Senado Federal.

 

A PEC, de autoria do senador Lindbergh Faria (PT/RJ), visa reestruturar o modelo da segurança pública a partir da desmilitarização da polícia. No Maranhão, os policiais defendem a aprovação da PEC 51 por entender que esse é o único meio da polícia prestar serviço de qualidade à população, que sofre com cada vez mais com a violência no Estado.

 

“Nossa manifestação é pela reestruturação do sistema público de segurança nacional. As estatísticas já deixaram bem claro a ineficiência da estrutura de segurança que está posta no país: é Polícia Militar, Polícia Civil, Policia Federal, polícia isso, polícia aquilo, e que, no final, não gera nenhum tipo do resultado positivo que a população espera. A PEC 51 vem justamente para corrigir isso, porque a polícia passa a ter um ciclo único, dando mais efetividade e versatilidade no combate ao crime”, alegou.

 

Bira do Pindaré, declarando apoio irrestrito à luta dos policiais, destacou a última rebelião que, para o parlamentar, “ultrapassou os limites, as fronteiras e os muros da penitenciária”, como um dos exemplos da ineficiência da segurança pública no Estado.

 

O socialista afirmou ainda que a PEC 51 atenderá uma reinvindicação que é de toda a população brasileira, sobretudo a maranhense, e propôs que a Casa do Povo encaminhe mensagem ao Congresso Nacional, solicitando celeridade na discursão da PEC 51 por ser uma necessidade de todos os cidadãos.

 

Durante reunião dos policiais com o presidente da Assembleia, Bira somou força ao pedido de Audiência Pública dos manifestantes e, junto a outros quatro deputados, entrará com o pedido de realização da atividade solicitada. Como pauta principal já definida, mas sem data marcada, a Audiência deverá discutir com deputados estaduais, federais e senadores a importância da aprovação da PEC 51 no Maranhão.


Banner