Emoção marca cerimônia de formatura do ABC na Escola Sementinha

Herbertt Morais / Agência Assembleia
09/12/2013 16h19

Emoção marca cerimônia de formatura do ABC na Escola Sementinha

A Creche Escola Sementinha realizou na noite desta sexta-feira (6), na sede do Iate Clube, a cerimônia de formatura dos alunos do 1º ano “a” e “b” do ensino fundamental. Este ano a festa teve como tema  “O Sítio do Pica-pau Amarelo”, baseado na obra do escritor Monteiro Lobato, que há anos encanta gerações com a magia dos seus personagens. A escola é mantida pelo Grupo de Esposas de Deputados da Assembleia Legislativa.

A solenidade foi iniciada com a execução do Hino Nacional, seguida da composição da mesa de honra, formada pela presidente do Gedema, Valderês Melo, pelo diretor geral da Assembleia Legislativa, Heraldo Marineli, e pela diretora da Creche Escola Sementinha, Julieta Ferraz, a quem coube fazer a saudação inicial aos formandos, os quais estavam acompanhados dos familiares, amigos e padrinhos de formatura.

“A Creche Escola Sementinha tem o prazer de recebê-los para celebrar conosco o fim de mais uma etapa na vida dos nossos pequenos doutores do ABC. O encerramento deste ciclo significa o começo de um novo desafio onde uma longa jornada os espera”, disse Julieta.

Julieta encerrou sua saudação desejando aos pequenos formandos “a sabedoria do Visconde, a coragem do Pedrinho, a esperteza da Emília, mas, sem perder a inocência da Narizinho, para que prossigam nos estudos e principalmente na escola da vida, como verdadeiros e honrados cidadãos brasileiros que futuramente herdarão este país”.

Em seguida, foi à vez de Valderês Melo, presidente do Gedema, no ato representando o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), saudar os formandos. “Quero apenas agradecer, isso mesmo, agradecer aos pais por terem nos confiado os seus filhos durante todo este período, para esta tarefa tão difícil, mas, extremamente prazerosa, de iniciar o processo educativo deles. Tenham certeza que foi uma experiência muito prazerosa e edificante para todos nós. A todos vocês, o nosso muito obrigado”, disse.

Momento cultural

A solenidade teve como ponto alto o momento musical com a coreografia de alunos da Creche-Escola Sementinha, apresentando a musica: “Eu aprendi a ler e a escrever”, de autor anônimo.

Ao final da apresentação musical os formando se dirigiram à mesa do bolo para cantar o tradicional “parabéns pra você”.