Marcelo Tavares e Othelino Neto defendem gestão do prefeito de Balsas

Waldemar Ter / Agência Assembleia
10/12/2013 13h29

Marcelo Tavares e Othelino Neto defendem gestão do prefeito de Balsas

Os deputados Marcelo Tavares (PSB) e Othelino Neto (PCdoB) defenderam, na sessão desta terça-feira (10), a gestão do prefeito de Balsas, Luiz Rocha Filho, o Rochinha, de críticas feitas pelo deputado Stênio Rezende (PRTB). Othelino Neto disse, por exemplo, que Stênio Rezende deveria ter a mesma postura crítica em relação ao Governo do Estado.

“Se incomoda tanto com o suposto sofrimento dos servidores públicos do Município de Balsas, mas não se incomoda com o sofrimento do povo do Maranhão. Porque, ao invés de vir aqui criticar de forma tão dura, não bastando a campanha permanente que se faz lá em Balsas, utilizando os meios de comunicação local para insultar o prefeito e para fazer o prefeito e a sua administração serem desacreditados, ainda vem para cá de forma apressada cobrar do prefeito Rochinha”, afirmou.

O deputado do PCdoB garantiu que o prefeito vem conduzindo a administração dentro das possibilidades, diante da crise que as prefeituras enfrentam, “por conta da concentração excessiva dos recursos do Governo Federal e graças ao fato de todo prefeito que não baixa a cabeça, que não se curva, que não aceita se humilhar para o Governo do Estado, desde já declarando apoio ao pré-candidato oficial, é perseguido pelo Governo do Estado”.

NO COMEÇO

Em aparte ao discurso de Stênio Rezende, Marcelo Tavares destacou que a gestão do prefeito Rochinha está apenas no começo, encontrou muitas dificuldades e deve estar procurando os meios para conseguir fazer avançar em termos administrativos.

“Fizeram uma jogada, pegaram uns R$ 30 milhões e colocaram em Balsas. Acho que esse dinheiro não foi pago todo e nós deveríamos criar uma comissão de deputados para ir atrás dele, que é do povo de Balsas, daquele acordo que a governadora fez e que depois foi denunciada até no STJ, se não me engano pelo ex-deputado Aderson Lago. Um acordo assim meio esquisito. E aí isso diz respeito, deputado Stênio, a uns R$ 30 milhões, que dariam para modificar a situação de Balsas”, denunciou.