Graça Paz registra parceria entre Prefeitura de Barreirinhas e Governo

Jéssica Barros / Agência Assembleia
17/12/2013 12h51

Graça Paz registra parceria entre Prefeitura de Barreirinhas e Governo

A deputada estadual Graça Paz utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante sessão plenária realizada na manhã desta terça-feira (17), para registrar a parceria institucional concretizada entre a Prefeitura de Barreirinhas e o Governo do Estado em diversos setores, como infraestrutura, segurança, meio ambiente e lazer.

Graça Paz presenciou nesta segunda-feira (16) o acordo firmado entre o prefeito da cidade de Barreirinhas, Léo Costa, e a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, no Palácio dos Leões. O secretário de estado de Programas Especiais, Clodomir Paz, e o secretário municipal de Obras, Zequinha Mota, também estiveram no encontro.

A parlamentar citou alguns dos pedidos de parceria feitos pelo prefeito à governadora. Primeiro, a construção de um Detran, pois muitos acidentes de moto estão sendo registrados na cidade. Quanto à infraestrutura, Léo Costa pediu várias estradas vicinais entre um povoado e outro; quanto à segurança, foi pedida a construção de uma delegacia ou reforma e ampliação da que já existe na cidade. Já em relação à saúde, onde foi construído um hospital com 50 leitos, Graça Paz relatou que o prefeito agradeceu ao feito conquistado.

“Tenho certeza que os pedidos feitos pelo prefeito são possíveis de serem realizados, de serem atendidos, e parabenizo também a governadora, porque que o Léo Costa é um prefeito do PDT, é um prefeito que está em um partido que faz oposição ao governo do Estado, mas, mesmo assim, ela atendeu com toda a delicadeza, muito gentil, e confirmou que vai ajudar o município de Barreirinhas”, declarou Graça.

A deputada ainda completou: “Mesmo sabendo da importância que tem Barreirinhas, que é um município que não pertence somente ao povo de lá, mas ao mundo, diante das belezas naturais que lá existem – dunas e lagoas -, e a governadora é consciente dessa necessidade de melhorar, de desenvolver mais aquele município”.

Também no seu pronunciamento, a deputada lembrou a atuação do deputado Gastão Vieira na cidade de Barreirinhas. “Gastão também vem fazendo um belo trabalho na cidade, sempre leva bastante recursos. Então, o povo de Barreirinhas só tem que agradecer a todas as pessoas que querem ajudar. E Léo Costa foi muito taxativo ao dizer que o povo de Barreirinhas saberá agradecer a todos aqueles que olharem para o município, que ajudarem o município a se desenvolver cada vez mais”, finalizou.