Deputado repercute pior colocação do MA no Índice de Acesso à Justiça

Assecom / Othelino Neto
17/12/2013 13h40

Deputado repercute pior colocação do MA no Índice de Acesso à Justiça

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) usou a tribuna, na manhã desta terça-feira (17), para registrar que o Maranhão foi, mais uma vez, destaque negativo na Imprensa nacional, desta vez no Bom Dia Brasil da Rede Globo por ser o pior no Índice Nacional de Acesso à Justiça.

Segundo o parlamentar, falta cidadania e o responsável por isso é o modelo político implantado pelo grupo Sarney, que empobreceu o Estado e deixou a população sem o direito sagrado à Justiça.

Othelino disse que “esse prêmio” vai ser mais uma marca do 13º ano do governo Roseana Sarney e dos outros anos que o grupo comanda o Maranhão. Para o deputado, o Estado ganhou mais um campeonato, o de menor índice de acesso à Justiça.

“Não é mais novidade o Maranhão ser campeão no indicador negativo. Só falta agora alguém vir dizer que é o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, nesses quase 12 meses de mandato dele, o culpado pelo maranhense ter dificuldade de acesso à Justiça. Deve, certamente, ter alguém apaixonado pelo governo que vai dizer isso. Que não vai ter a lucidez de perceber que isto aqui é mais um fruto dos quase 50 anos de desmando no Maranhão. Falta acesso, advogados, juízes, defensores públicos, políticas públicas”, argumentou Othelino Neto.