Coral dos Servidores faz apresentação de Natal na Assembleia Legislativa

Annyere Pereira / Agência Assembleia
18/12/2013 14h45

Coral dos Servidores faz apresentação de Natal na Assembleia Legislativa

Como parte da programação natalina, o Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa fez uma emocionante apresentação, na manhã desta segunda-feira (18), a todos os funcionários da Casa. Na ocasião, estavam presentes o presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), a presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), Valderês Melo, e os deputados Stênio Rezende (PRTB) e Roberto Costa (PMDB).

A apresentação do Coral dos Servidores foi composta por três músicas: Primeiro Natal, Convite a Cantar e Noite Feliz; e arrancou aplausos das pessoas presentes. Ao final, uma mensagem de boas festas e de um próspero ano novo foi lida e consequentemente direcionada a toda a Casa.

Os servidores que participam do Coral agradeceram o apoio da Presidência da Casa, destacando que a gestão não mede esforços quando o assunto é gerar benefícios aos servidores. “Agradecemos o apoio do presidente por meio do deputado Arnaldo Melo e da presidente do Gedema, Valderês Melo”, ressaltou o diretor de Recursos Humanos da AL, Eduardo Pinheiro, que também participa do Coral dos Servidores, na regência.

O trabalho do Coral dos Servidores é voluntário. Não existem estrelas, e sim vozes que se complementam. Para participar, basta fazer uma verificação vocal e participar da rotina de ensaios, que é realizado todas as terças e quintas na própria Assembleia. “As inscrições estão abertas, quem quiser pode interagir conosco”, convidou Eduardo Pinheiro.

CORAL DOS SERVIDORES

A proposta do Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa nasceu em 28 de agosto de 2013, a partir da iniciativa de um grupo de servidores que, em conversa com Eduardo Pinheiro, manifestaram o interesse de criar um coral na Casa com o objetivo de integrar mais os servidores, por meio da música e do canto, e ainda, trazer mais alegria ao ambiente de trabalho.

Inicialmente, o Coral dos Servidores começou com apenas quatro membros e ao longo dos meses foi crescendo, e hoje conta vinte e dois servidores e o apoio incondicional do Gedema e da Assembleia.

Pensando no bem estar dos servidores, a Assembleia resolveu estimular o Coral. Tendo em vista que a atividade proporciona a convivência entre os integrantes e traz muitos benefícios para a saúde. Vale ressaltar que através dos exercícios vocais, muitas pessoas conseguem diminuir ou até mesmo abandonar o uso do fumo e do álcool.