Roberto Costa destaca presença de Roseana Sarney em Bacabal

Assecom / Roberto Costa
19/12/2013 11h12

Roberto Costa destaca presença de Roseana Sarney em Bacabal

O deputado Roberto Costa destacou, na tribuna da Assembleia Legislativa, a ampla agenda que a governadora Roseana Sarney deverá cumprir, nesta quinta-feira (19), no município de Bacabal, que inclui inauguração de obras, assinaturas de ordens de serviço, lançamento de editais e autorização de licitação, contemplando diversos setores.

Costa destacou que o primeiro compromisso na cidade será a inauguração das novas instalações do Grupamento de Combate a Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar no município. “Amanhã será inaugurado o Corpo de Bombeiros de Bacabal, já com as viaturas novas, fruto de uma parceria do prefeito de Bacabal, Zé Alberto, do deputado federal Alberto Filho, que inclusive locou também uma emenda para reforçar a estrutura do Corpo de Bombeiros, e a governadora Roseana Sarney vai inaugurar amanhã. Esse Corpo de Bombeiros é importante, não só para a cidade de Bacabal, mas para todos os municípios que fazem parte daquela região”, frisou Costa.

Dando prosseguimento à agenda, a governadora participa do encerramento do Encontro da Juventude para o Trabalho, no auditório do Colégio Nossa Senhora dos Anjos, um dos mais antigos da cidade. Em seguida, ela autoriza licitações para obras de ampliação e melhoria do Hospital Laura Vasconcelos e de construção do Centro de Formação Integral de Bacabal.

“Um dos maiores clamores daquela população é o problema da saúde. O município realmente está sufocado até em função das administrações que nada fizeram. E o prefeito de Bacabal tem feito um grande esforço para atender a demanda não só da cidade de Bacabal, mas como da região. Então, vai ser uma obra importante para o município de Bacabal, para a população, mas para toda a região do Médio Mearim”, ressaltou.

Ele destacou ainda a parceria que a governadora Roseana Sarney firmará na área do trânsito, incluindo o trabalho de sinalização, que será desenvolvido pelo Detran-MA e pela Prefeitura de Bacabal. “Outra obra importantíssima. Bacabal é uma cidade de mais de 100 mil habitantes, que já tem um grande número de carros e motocicletas e que precisa de uma sinalização, realmente, de cidade grande, e ela também tem outra obra importante para o município, que é uma assinatura de um convênio de R$ 3 milhões para o asfaltamento da sede do município”, assegurou o parlamentar.

Para encerrar, a governadora inaugurará o sistema de abastecimento de água do povoado Piratininga, a cerca de 10 km da sede do município. Piratininga é um povoado remanescente de quilombo, muito importante na história do Maranhão.

Roberto Costa confirmou a presença na comitiva que participará da maratona de ações em Bacabal. “A nossa alegria de recebê-la lá junto com o senador João Alberto, junto com o prefeito Zé Alberto, com o deputado Alberto Filho nessa grande festa, que representa o fortalecimento da esperança e o crescimento econômico para todo o nosso Estado e para a nossa população”, finalizou.