Eduardo Braide destaca atuação da Comissão de Orçamento da Assembleia

icone-whatsapp
Jéssica Barros / Agência Assembleia
23/12/2013 22h18

Eduardo Braide destaca atuação da Comissão de Orçamento da Assembleia
Foto original

 

Durante a sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (23), o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) usou a tribuna para parabenizar a atuação da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa do Maranhão, presidida pelo deputado Alexandre Almeida (PTN).

 

Braide destacou a emenda apresentada pela Comissão destinada a beneficiar o Fundo Estadual de Combate ao Câncer. “Eu gostaria de parabenizar a Comissão de Orçamento, na pessoa do seu presidente, deputado Alexandre Almeida, pelo trabalho que realizou à frente da construção da Lei Orçamentária anual, e parabenizar também pela Emenda apresentada pela comissão, que reforça o Fundo Estadual de Combate ao Câncer”, declarou.

 

Da tribuna, o parlamentar aproveitou para fazer um apelo ao Governo do Estado para que encaminhe à Assembleia a regulamentação do Fundo Estadual de Combate ao Câncer. “Uma Proposta de Emenda à Constituição que já foi aprovada por essa Casa, que já foi promulgada por essa Casa, que já há previsão de no ano de 2014 serem utilizados recursos da ordem de R$ 3.500 milhões para ações de combate ao câncer”, lembrou.

 

“Esse investimento é não só para estes hospitais, mas para todos os estabelecimentos que lutam todos os dias contra essa doença, que é um mal que aflige cada vez um numero maior de pessoas”, esclareceu o deputado.

 

EMENDAS INDIVIDUAIS

 

No seu discurso, ele também lembrou as emendas individuais destinadas ao tratamento contra o câncer no Maranhão. “Nós, enquanto deputados, estamos fazendo o possível para investir nos tratamentos contra o câncer. Destinei das minhas emendas individuais, juntamente com o deputado Roberto Costa e o deputado Jota Pinto, no primeiro momento para aquisição de um mamógrafo no Aldenora Belo. Destinei novamente neste ano recursos para a compra de um microscópio para cirurgia cerebral e, para o ano que vem, já tenho emendas destinadas para o Hospital Aldenora Belo”, declarou.

 

Sobre a necessidade de regulamentação do Fundo Estadual de Combate ao Câncer, Eduardo Braide reforçou: “Peço que a Constituição seja respeitada, e que o Governo do Estado possa encaminhar o mais rápido possível [o projeto], até porque já há um dispositivo na lei de diretrizes orçamentárias que deixa de forma clara que no ano de 2014 o Governo do Estado precisa regulamentar o Fundo Estadual de Combate ao Câncer”.

 

Uma das prioridades do deputado para o ano de 2014 é a aquisição de um acelerador linear, para tratamento de pacientes por meio de radioterapia. “Hoje só existe um aparelho desses que funciona durante 24 horas, porque até de madrugada as pessoas precisam estar no Aldenora Belo para o tratamento. Portanto, eu rogo aqui, faço esse apelo ao Governo do Estado, para que mande, cumpra aquilo que está na Constituição, mande a regulamentação, que eu tenho certeza que receberá o apoio dessa Casa”, finalizou.


Banner