André Fufuca defende pensão vitalícia para mãe de Ana Clara

icone-whatsapp
Marcelo Vieira / Agência Assembleia
08/01/2014 10h24

 André Fufuca defende pensão vitalícia para mãe de Ana Clara
Foto original

 

O deputado André Fufuca (PEN) anunciou que vai apresentar um projeto de lei/decreto que cria pensão vitalícia para Juliane Carvalho Santos, mãe da menina Ana Clara Santos Sousa, de 6 anos, que teve 95% do corpo queimado em um ataque a ônibus em São Luís, na última sexta-feira (3), e não resistiu aos ferimentos e morreu na última segunda-feira (06).

 

Durante os ataques de criminosos na noite da última sexta-feira, bandidos incendiaram quatro coletivos e atacaram a tiros uma delegacia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a ordem dos ataques teria partido do Complexo Prisional de Pedrinhas após a Polícia Militar reforçar a segurança no local. Seis suspeitos foram detidos, entre eles um adolescente de 14 anos, conhecido como “ET”.

 

Ana Clara estava com a mãe, Juliane Carvalho Santos, de 22 anos, e sua irmã Lorrane Batista Santos, de 1 ano e 5 meses, quando o veículo foi invadido e incendiado por homens armados na Vila Sarney Filho. Juliane está internada no Hospital Tarquínio Lopes Filho (Hospital Geral), com 40% do corpo queimado, e Lorrane, no Juvêncio Matos. As duas não correm risco de morrer.

 

Ao justificar sua proposta, André Fufuca disse que a pensão vitalícia não ameniza a dor da família pela perda da menina Ana Clara, mas é uma maneira de o Estado ajudar a família a arcar com  as despesas para o tratamento de mãe e filha que também tiveram grande parte do corpo queimado.

 

“É uma família bastante humilde e sem condições de arcar com o tratamento adequado. Além das sequelas no corpo que carregarão pelo resto da vida, o lado emocional está bastante abalado”, disse o parlamentar.

 

O deputado acredita na sensibilidade dos parlamentares para a aprovação do projeto e da governadora Roseana para sancioná-lo.  

 


Banner