Dr. Pádua reconhece avanços da saúde pública em Imperatriz

Assecom / Dr. Pádua
24/01/2014 10h54

Imperatriz – Os serviços oferecidos na área da saúde pública melhorou consideravelmente nestes últimos anos na cidade de Imperatriz, reconhece o deputado estadual Dr. Pádua (PRB).

Ele observa que o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, oferece atualmente mais de 20 atendimentos especializados, 14 serviços de apoio e mais de 30 serviços médicos.

“Em média, o hospital atende mensalmente mais de 13 mil pacientes de vários municípios da região Tocantina, bem como dos estados do Tocantins e Pará”, disse ele, que contabiliza mais de 156 mil atendimentos no período de janeiro a dezembro.

Dr. Pádua enfatiza o trabalho realizado pela secretária municipal de Saúde (Semus), Conceição Madeira, que implementou a instalação da ‘farmácia satélite’ no pronto socorro; criação de mais uma sala cirúrgica para realização de cirurgia eletiva; implantação da equipe multiprofissional de terapia nutricional e a criação da enfermaria para cirurgia eletiva.

Além disso, o município em convênio com uma faculdade implantou enfermaria climatizada para pacientes fissurados, criação de posto de enfermagem para recuperação anestésica e o controlo químico e biológico da água.

“Existem hoje mais de 40 unidades básicas de saúde em funcionamento nos bairros e povoados de Imperatriz”, disse ele, que destaca a doação de dez novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“Imperatriz dispõe hoje de um dos melhores atendimentos do SAMU, reconhecido nacionalmente, tanto é que o ministro Alexandre Padilha (Saúde) fez a doação de mais dez unidades para a regional de Imperatriz, levando atendimento de urgência e emergência também para os municípios de João Lisboa, Davinópolis e Governador Edison Lobão”, concluiu.