Governo manda asfaltar MA-138 atendendo a pedido do deputado Léo Cunha

Assecom / Léo Cunha
28/01/2014 11h19

Com a assinatura da ordem de serviço que autorizou a pavimentação asfáltica da MA-138, entre São Pedro dos Crentes e Fortaleza dos Nogueiras, o governo do Estado atende a mais uma solicitação feita pelo deputado Léo Cunha (PSC). Foi o parlamentar quem encaminhou o projeto de indicação 147/12, cobrando a execução da obra à governadora Roseana Sarney (PMDB), conforme consta no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do dia 19 de abril de 2012.

A solenidade da assinatura aconteceu, na última quarta-feira (22), em São Pedro dos Crentes e, além do secretário estadual de infraestrutura, Luís Fernando, contou com a presença de várias autoridades entre as quais, a prefeita do município, Luiza Coutinho (PSDB), o prefeito de Sitio Novo, João Piquiá, e o prefeito de Estreito, Cícero Moraes.

Ao todo, serão investidos mais R$ 40 milhões na pavimentação com asfalto de 51 quilômetros, o que beneficiará a população das duas cidades e moradores das regiões circunvizinhas. Para o deputado Léo Cunha, a obra é prova do compromisso do governo com a população da região Tocantina.

“É mais uma conquista que comprova a preocupação e o empenho tanto da governadora Roseana como de toda a sua equipe de governo, por isso só temos a agradecê-la como também ao secretário Luís Fernando por mais uma vez olhar para essa região, fazendo aqui os investimentos necessários,” disse.

Léo Cunha também destacou sua satisfação em ter contribuído para a concretização da obra. “Sinto-me muito contente em poder ter dado minha parcela de contribuição, através desse projeto que elaborei indicado a realização dessa obra que irá facilitar o acesso entre essas duas cidades, e tenho certeza que melhorará muito a vida da população,” ressaltou.

Durante o ato de assinatura, o secretário Luís Fernando, destacou ser prioridade do governo, garantir a interligação asfáltica entre os municípios maranhenses, demonstrando respeito com a população dessas cidades. No ano passado por meio do programa viva maranhão, o governo asfaltou mais de mil quilômetros de rodovias e recuperou mais de 2 mil quilômetros.

“A pavimentação desta estrada, ligando São Pedro dos Crentes a Fortaleza dos Nogueiras, é um resgate da dignidade; é a prova do respeito do Governo do Estado pelas duas cidades e pelos moradores da região. O que nos estamos fazendo pelo Maranhão é ligar todas as sedes municipais por asfalto. Portanto, a lama no inverno e poeira no verão serão coisas do passado”, afirmou o secretário.