Buritirana teve mais de R$ 2 milhões em convênios viabilizados pelo deputado Léo Cunha

Assecom / Leo Cunha
28/01/2014 11h25

A parceria mantida entre o deputado Léo Cunha (PSC) e o prefeito de Buritirana, Vagtônio Brandão (PR) tem sido bastante positiva para o município. Em 2013 o parlamentar conseguiu, junto ao governo do Estado, a liberação de R$ 2.286.668,41 (Dois milhões duzentos e oitenta e seis mil, seiscentos e sessenta e oito reais e quarenta centavos) para a execução de obras naquela cidade.

Ao falar dos investimentos, o prefeito ressalta que a interferência do deputado foi essencial para que fossem liberados.

"O Léo tem sido um grande parceiro da nossa adminstraçao, pois foi através da sua luta que esses  recursos foram garantidos, e é graças a eles que estamos concretizando vários projetos importantes, por isso só temos a agradece-lo pela ajuda," disse.

Para a liberação do valor total, o parlamentar viabilizou no ano passado, a assinatura de cinco convênios na Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID). O primeiro foi o de número 020/2013-ASSJUR/SECID. REF: PROCESSO N.º 165860/2013-SECID para a realização de obras de Pavimentação com bloquetes da Rua Afonso Cunha, da Rua Santa Maria, da Rua São João, da Rua Floriano Peixoto, da Rua José Sarney e da Rua São Domingo P. de Castro. Onde serão investidos R$ 1.076.142,08 (um milhão setenta e seis mil cento e quarenta e dois reais e oito centavos).

Já para a construção de um Portal sinalizando a entrada da cidade, foi assinado o convênio Nº 289/2013 - ASSJUR/SECID. REF: PROCESSO N.º 255200/2013-SECID, no valor de R$ 210.526,32 (duzentos e dez mil, quinhentos e vinte e seis reais e trinta e dois centavos).

O terceiro convênio assinado foi Nº 331/2013 - ASSJUR/SECID. REF: PROCESSO N.º 254019/2013-SECID, que liberou mais R$ 526.315,79 (quinhentos e vinte e seis mil, trezentos e quinze reais e setenta e nove centavos) possibilitando a execução de pavimentação em outras ruas da cidade.

Com a liberação de mais R$ 210.526,32 (Duzentos e dez mil, quinhentos e vinte e seis reais e trinta e dois centavos), através da assinatura do convênio Nº 350/2013 - ASSJUR/SECID. REF: PROCESSO N.º 267479/2013-SECID, a cidade ganhará um Praça Pública.

O último convênio assinado foi o de número 405/2013 - ASSJUR/SECID. REF: PROCESSO N.º 254046/2013, a ser usado da implantação de sistema de abastecimento d’água, no valor de R$ 263.157,90 (duzentos e sessenta e três mil cento e cinquenta e sete reais e noventa centavos).

Com os investimentos, o deputado Léo Cunha, garante sua contribuição ao município, valorizando o trabalho do prefeito que, assim como ele, também tem sido incansável na busca pelos investimentos.

“Conheço a luta do prefeito Vagtônio e estou junto com ele nessa mesma perspectiva de garantir os recursos para que a cidade de Buritirana tenha cada vez mais desenvolvimento, pois sei que é a população quem mais ganha com esses investimentos,” frisou.

Ao destacar as obras o deputado agradece a autorização dada pela governadora Roseana Sarney para que os convênios fossem liberados, e o apoio dos secretários Luís Fernando (Infraestrutura) e Hildo Rocha (SECID).

“Muito obrigado à governadora, que prontamente autorizou a liberação desses recursos, e aos secretários Luís Fernando e Hildo Rocha, pela ajuda que têm disponibilizado aos prefeitos, através do atendimento dos pleitos, demonstrando o compromisso do governo do Estado com a população desses municípios,” afirmou.