Arnaldo preside sessão com discurso de otimismo sobre o Maranhão

Agência Assembleia
03/02/2014 17h46

Arnaldo preside sessão com discurso de otimismo sobre o Maranhão

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), presidiu na tarde desta segunda-feira (3) a sessão solene que marcou a reabertura dos trabalhos da Casa. Com um discurso entusiasmado, ele proferiu uma mensagem de otimismo em relação aos desafios e dificuldades que poderão ocorrer ao longo do ano de 2014.

“O Maranhão é um estado rico sim, de um povo forte, que tem suas dificuldades, mas nós, homens e mulheres maranhenses, estamos prontos para superá-las”, afirmou Arnaldo.

Segundo o presidente da Assembleia, cada dificuldade que aparecer será superada porque o Maranhão é um dos estados brasileiros com maior potencial de crescimento, "um estado de povo feliz por sua própria natureza e nenhum percalço ou situação criada será suficiente para tirar a alegria do povo maranhense".

Arnaldo aproveitou para fazer uma saudação especial a todos os parlamentares presentes no Plenário e às autoridades representativas do Poder Judiciário, do Executivo e do Ministério Público que participaram da solenidade. Destacou a necessidade de todos terem a compreensão de que a relação institucional é fundamental para a   caminhada em busca de uma sociedade mais feliz.  E que não haverá facilidade se forem criados conflitos ou embaraços nesta relação entre os três Poderes

"Esta Casa, durante a nossa gestão de três anos à frente da Mesa Diretora, com o apoio de todos os deputados, sempre procurou manifestar e concretizar a ideia de harmonia e de relação entre os Poderes. Foi assim durante os três anos e assim será durante 2014, o último ano dessa Legislatura", afirmou.

Ao instalar a mesa de trabalhos, Arnaldo Melo saudou todas as autoridades presentes, entre as quais a presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Cleonice Freire; a procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edmar Cutrim, o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, representante do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, e o secretário-chefe da Casa Civil do Governo, João Guilherme de Abreu que, na cerimônia, representou a governadora Roseana Sarney.

Com a saudação a todos os presentes, Arnaldo Melo declarou aberta a sessão solene de instalação dos trabalhos da quarta sessão legislativa da 17ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Maranhão.Em seguida, ele concedeu a palavra ao secretário-chefe da Casa Civil, João Guilherme de Abreu, que fez a leitura da mensagem encaminhada à Assembleia Legislativa pela governadora Roseana Sarney.

Após a fala do secretário João Abreu, o deputado Arnaldo Melo proferiu discurso no qual destacou, além da importância da harmonia dos três Poderes, os desafios que serão enfrentados no anos de 2014. Segundo ele, será um ano difícil porque haverá eleições e o trabalho cotidiano na Casa será mantido, mas será um ano feliz porque é ano de Copa do Mundo.

"É ano de festa no Brasil, e nós estaremos aqui, em qualquer canto deste país, em qualquer estado, em qualquer município, sempre emocionados com o verde e amarelo que a cada dia haverá de aflorar nas nossas bandeiras", declarou Arnaldo Melo.

Ao finalizar, ele conclamou todos os deputados ao trabalho cotidiano na Casa, frisando que, uma vez mais, o Poder Legislativo não deixará de dar sua contribuição para a discussão e viabilização de projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida do povo do Maranhão.