Deputado Roberto Costa elogia escolha de Helena Duailibe para Semus

icone-whatsapp
Assecom / Roberto Costa
04/02/2014 14h51

Deputado Roberto Costa elogia escolha de Helena Duailibe para Semus
Foto original

 

O deputado estadual Roberto Costa utilizou a tribuna, na sessão desta terça-feira (4), para destacar a posse da vereadora Helena Duailibe (PMDB) na Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e parabenizar a escolha do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior.

 

“A vereadora Helena Duailibe tem toda a sua história voltada para a área da saúde, já testada em muitos cargos e sempre corresponde, com muita competência e capacidade, dando a sua contribuição para melhorar o Sistema de Saúde do nosso Estado. Acreditamos no trabalho dela e esperamos que ela consiga dar respostas à situação que se encontra a saúde da nossa cidade. Sabemos que ela fará um grande trabalho a frente da Secretaria de Saúde”, enalteceu Costa.

 

Presidente municipal do PMDB, Roberto Costa recebeu com tranquilidade o anúncio e declarou total apoio à decisão da médica. Ele declarou que o partido manterá sua postura de oposição com responsabilidade em relação à prefeitura, mas ponderou que, neste momento, o principal é o bem-estar da coletividade.

 

“O PMDB não poderia criar qualquer empecilho ou obstáculo. Sempre buscando melhorias para a nossa população. Temos o interesse político do partido, mas acima de tudo o que tem que prevalecer é o bem-estar da população, que será beneficiada com a ida de Helena Duailibe para a saúde”, frisou o parlamentar.

 

Segurança Pública

 

Em resposta ao pronunciamento do deputado Rubens Júnior (PCdoB), que deu destaque à crise no Sistema Penitenciário maranhense e, conforme Roberto Costa, apresentou dados equivocados sobre o mapa da violência no Estado, o parlamentar sugeriu que o oposicionista estudasse melhor os índices registrados nos últimos anos.

 

“A única coisa que peço do deputado Rubens Júnior é que ele se atente primeiro a conhecer o mapa da violência, o que destaca que o Maranhão era o Estado menos violento quando a governadora saiu, e que o grande avanço da violência em nosso Estado aconteceu nos governos de oposição. Procurar ler a CPI que o deputado Domingos Dutra fez sobre o Sistema Penitenciário do Brasil, durante o governo Jackson, na época da oposição. Eu tenho certeza que se ele conhecesse esse relatório, ele não teria coragem de jogar pedra em ninguém aqui”, rebateu Roberto Costa.


Banner