Léo Cunha destaca pavimentação da rodovia que liga Riachão a Feira Nova

Assecom / Léo Cunha
05/02/2014 16h16

A pavimentação da rodovia MA-334, entre os municípios de Riachão e Feira Nova do Maranhão, é o resultado do empenho do deputado Léo Cunha (PSC) que, em abril de 2012, encaminhou o projeto de indicação 148/12, apontando a execução da obra ao governo do Estado.

Ao falar da autorização da obra, cuja ordem de serviço já foi assinada pelo secretário Luís Fernando (Infraestrutura), o deputado destaca sua satisfação. “Estou muito contente, pois sei da importância que essa rodovia tem para a região, servindo para alavancar dois dos principais setores da economia: o turismo e a produção agrícola. Portanto me sinto muito honrado em ter conseguido, através de um projeto de minha autoria, sensibilizar o governo do Estado para que autorizasse a obra,” disse.

O investimento será de R$ 30 milhões e o trecho a ser pavimentado tem extensão de 60 km, beneficiando toda a região tocantina, pois irá alavancar o desenvolvimento do turismo e da agropecuária, que são as duas principais fontes de emprego e renda das cidades ali localizadas.

Para o ex-prefeito de Riachão, João Braga, a iniciativa do deputado em ter cobrado a obra merece reconhecimento, pois põe fim às dificuldades enfrentadas no trafego entre as duas cidades.  “Só temos a agradecer ao governo do Estado, através do nosso deputado Léo Cunha, que foi quem tomou a iniciativa de apontar essa obra, que além de facilitar o acesso entre os dois municípios, facilitará o trafego entre outras localidades, acabando com as dificuldades enfrentadas pelas péssimas condições dessa rodovia,” ressaltou.

O município de Riachão, depois de Carolina, é a cidade mais procurada pelos turistas que querem conhecer as belezas naturais do Estado, entre as quais o “Poço Azul”, piscina natural localizada no Rio Cocal, como ressalta o deputado. “Ao facilitar o acesso às atrações turísticas, com certeza mais pessoas virão para cá. É importante lembrar ainda que essa rodovia serve para escoar a produção agrícola, então esta é uma grande conquista, não apenas para os dois municípios que serão interligados, mas para toda a região, pois aumentará a geração de emprego e renda,” explicou Léo Cunha.

A fim de dar mais agilidade ao trabalho, a obra terá duas frentes de serviço: uma saindo de Riachão e a outra saindo de Feira Nova do Maranhão. Outra grande conquista é a duplicação em dois quilômetros de asfalto na cidade de Riachão.

Segundo Léo Cunha, todas as obras que estão sendo anunciadas pelo governo demostram a preocupação da governadora Roseana Sarney (PMDB) em investir no desenvolvimento do estado, através de melhorias implantadas em cada município.

“Agradeço a governadora e ao secretário Luís Fernando, pelo compromisso que vem mantendo com os municípios maranhenses, em particular os daqui da região tocantina. Isso nos faz acreditar cada vez mais nos nossos projetos, que a cada dia, estão sendo concretizados, beneficiando a população com a execução dessas obras que é o nosso maior objetivo,” frisou o parlamentar.