Deputados destacam o 3º encontro dos prefeitos da Rota das Emoções

Agência Assembleia
10/02/2014 18h41

Deputados destacam o 3º encontro dos prefeitos da Rota das Emoções

A deputada Graça Paz (PSL) e o deputado Rubens Júnior (P C do B) ocuparam a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (10), para destacar o sucesso da 3ª Reunião de Articulação e Mobilização de Prefeitos da Rota das Emoções, que envolve os municípios dos Lençóis Maranhenses (Barreirinhas, Araioses, Tutóia, Santo Amaro do Maranhão, Paulino Neves, Água Doce do Maranhão, Primeira Cruz e Humberto de Campos) e cidades turisticas dos litorais do Piauí e Ceará.

A reunião, realizada na sexta-feira (7), no Hotel Gran Solare, em Barreirinhas, foi prestigiada também pelo deputado Marcelo Tavares (PSB), pelo presidente da Embratur, Flávio Dino por Rafael Felizmin, da Embratur; Fabiana e Simone Putrick, do Ministério de Turismo (representando o ministro Gastão Vieira); Jura Filho, da secretaria de Turismo do Maranhão, pelo prefeito de Jijoca de Jericoacoara, secretários de turismo da região dos Lençóis e vereadores.

A deputada Graça Paz destacou que durante o encontro os prefeitos que se juntaram ao prefeito de Barririnhas, Leo Costa, que é um grande sonhador e agora está se tornando um grande realizador. Na oportunidade, a parlamentar elogiou o ministro do Turismo, Gastão Vieira, cuja responsabilidade é trabalhar por todo o Brasil, mas está com os olhos voltados para o nosso Maranhão e, principalmente, para a região dos Lençóis Maranhenses.

Para Graça Paz, um dos pontos mais importantes do encontro aconteceu quando a Secretaria Nacional de Avião Civil homologou a pista de pouso de Barreirinhas, que a partir de agora receberá voos comerciais e até internacionais. “Muitas vezes as pessoas querem chegar até Barreirinhas e encontram dificuldades, porque têm que enfrentar mais de 300 km de estrada, que está em excelente qualidade. Mas, de avião é mais fácil”, disse.

Em seu pronunciamento, o deputado Rubens Júnior reconheceu que o encontro dos prefeitos serviu, sobretudo, para potencializar a importância turística da Rota das Emoções,  em especial neste ano, quando será realizada Copa de Mundo de Futebol. “A Rota das Emoções tem que ser difundida para o mundo inteiro conhecer a riqueza da nossa região. As parcerias institucionais trazem resultados altamente proveitosos para todos”, comentou.