Rubens registra os 35 anos da Sociedade Maranhense de Diretos Humanos

icone-whatsapp
Assecom/ Rubens Jr.
12/02/2014 12h45

Rubens registra os 35 anos da Sociedade Maranhense de Diretos Humanos
Foto original

 

O líder da oposição, deputado Rubens Pereira Jr (PCdoB), requereu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa o envio de congratulações pelos 35 anos de luta da Sociedade Maranhense de Diretos Humanos (SMDH) pela garantia dos direitos da população do Maranhão.

 

O parlamentar registrou a importância e a capacidade dos membros do SMDH em debater e reivindicar o acesso de políticas públicas para os maranhenses. Com a frase "Diversidade em tempos de adversidades", os militantes dos direitos humanos conseguiram definir o seu fundamental papel na conquista de uma sociedade ideal, afirmou o parlamentar.

 

Histórico

 

Atualmente, a SMDH atua na zona rural e urbana, com enfoque para a estruturação de uma política de segurança pública e justiça e para a garantia dos direitos humanos econômicos, sociais, culturais e ambientais – DHESCAs.

 

Articulando-se a outras entidades que lutam por direitos humanos, nos esforços de controle social e proposição de políticas públicas de direitos humanos, a SMDH tem participado de redes, fóruns, comitês e conselhos, a exemplo da Associação Brasileira de ONGs (ABONG), Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), Plataforma Brasileira de Direitos Humanos Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais, Fórum Nacional de Entidades Gestoras do PROVITA, Fórum em Defesa da Vida do Baixo Parnaíba Maranhense, Comitê Estadual de Combate à Tortura e Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos.


Banner