Magno Bacelar ressalta 52 anos de emancipação do município de Aldeias Altas

Marcelo Vieira / Agência Assembleia
12/02/2014 12h47

O deputado Magno Bacelar (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (11) para parabenizar o município de Aldeias Altas pelos 52 anos de emancipação política, terra natal do grande poeta maranhense Gonçalves Dias e onde o deputado nasceu para a vida política.

Em seu pronunciamento, o parlamentar destacou momentos importantes de seu trabalho quando foi prefeito do município no período de 1993 a 1996, como o pagamento do salário mínimo, que não existia na cidade, a construção de 600 km de estradas vicinais ligando povoados e a perfuração de mais de 40 poços artesianos, entre outras obras importantes.

O deputado afirmou que foi por conta de seu trabalho realizado como gestor municipal que recebeu o apelido de Nota 10 e teve a oportunidade de se tornar um deputado estadual e chegar até a vice-presidência desta Casa ao lado do então presidente, deputado Manoel Ribeiro.

“Então hoje quando eu venho falar de Aldeias Altas, eu falo com convicção e a aprovação pelo povo. Recentemente estive lá e é uma verdadeira aprovação, é isso que gratifica os políticos é o reconhecimento do povo”.

Bacelar também ressaltou o trabalho da governadora Roseana Sarney para o desenvolvimento de Aldeias Altas.

“Os 52 anos, de emancipação política de Aldeias Altas tem a efetiva participação da nossa governadora Roseana Sarney, porque a cidade Aldeias Altas vivia isolada com a cidade de Caxias. A nossa governadora Roseana Sarney, quando governadora, foi quem deu os primeiros passos para fazer essa interligação da cidade de Caxias à cidade de Aldeias Altas, uma cidade que hoje já tem um complexo industrial recentemente inaugurado pela nossa governadora Roseana Sarney”.