AL mantém veto a projeto que destina espaço de escolas a entidades

icone-whatsapp
Waldemar Terr / Agência Assembleia
12/02/2014 15h27

AL mantém veto a projeto que destina espaço de escolas a entidades
Foto original

 

Na sessão desta quarta-feira (12), a Assembleia Legislativa aprovou a manutenção de veto do Governo do Estado a projeto de autoria do deputado Eduardo Braide (PMN). O projeto de Lei 217/13 garantia a destinação de espaço físico, em unidades da rede estadual de ensino e de cultura, às entidades da sociedade civil organizada, movimentos populares, associações e conselhos, para o desenvolvimento de atividades de ensino, formação, aperfeiçoamento, preparação, lazer e recreação.

 

Dos 42 deputados, 18 votaram pela manutenção do veto, sete pela derrubada, 14 estavam ausentes e houve três abstenções. O encaminhamento da votação foi feito pelo líder do Bloco Parlamentar de Oposição (BPO), Rubens Pereira Jr (PCdoB).

 

Na defesa que fez, o líder do BPO disse que o projeto objetiva tão somente destinar os espaços das escolas para serem utilizadas pela comunidade fora do período de aula. “É uma forma de integrar ainda mais a sociedade com o ambiente escolar”, afirmou o parlamentar.

 

Rubens criticou o veto da governadora ao projeto de Lei. “Tem por objetivo garantir o sentimento de pertencimento da escola às famílias e à sociedade, mas a governadora absurdamente vetou esse projeto”, protestou.


Banner