Vianey critica transferência da pediatria do Socorrão II para a Santa Casa

icone-whatsapp
Nice Moraes / Agência Assembleia
13/02/2014 15h33

Vianey critica transferência da pediatria do Socorrão II para a Santa Casa
Foto original

 

A deputada Vianey Bringel (PMDB), na sessão desta quinta-feira, 13, disse reconhecer o trabalho e a vontade da secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, em querer fazer uma boa administração. No entanto, não acha que a transferência de pacientes da pediatria do Hospital Municipal Clementino Moura - o Socorão II - para a Santa Casa de Misericórdia vá resolver os problemas de internação das crianças.

 

“O que eu estou pedindo é apenas um local prioritário para atender nossas crianças”, afirmou Vianey Bringel, acrescentando que a clínica pediátrica está muito defasada, principalmente no centro de São Luís que, mesmo com o Materno Infantil, o Juvêncio Matos, o Hospital da Criança, no bairro da Alemanha e as UPAS, em outros bairros, não está sendo o suficiente para fazer o atendimento dos pacientes da capital e do interior do Estado. 

 

Segundo ela, a internação em São Luís praticamente inexiste, por isso, pede que as autoridades maranhenses tenham um carinho muito especial com as crianças.

 

Parceria

 

Para liberar o setor de Pediatria do Socorrão II, onde serão atendidos os pacientes que precisam de atendimentos de traumatologia, a secretaria Municipal de Saúde fez uma parceria coma Santa Casa de Misericórdia do Maranhão. Todas as crianças que estavam internadas no Socorrão II foram transferidas para a Santa Casa que disponibilizou 60 leitos. Outros 60 leitos ainda serão liberados, segundo a secretária Helena Duailibe.


Banner