Deputado Roberto Costa repudia ação movida contra blogueiros

icone-whatsapp
Assecom / Roberto Costa
13/02/2014 15h42

Deputado Roberto Costa repudia ação movida contra blogueiros
Foto original

 

O deputado Roberto Costa (PMDB) repudiou, durante pronunciamento na sessão desta quinta-feira (13), o que ele considera "intimidação do presidente da Embratur e pré-candidato ao governo do Estado, Flávio Dino, por meio de ação judicial, aos blogueiros Luís Pablo e Marco D’Eça".

 

“Eu subo, hoje, nesta tribuna, para declarar minha solidariedade a dois companheiros da imprensa. Um é o blogueiro Luís Pablo e outro o jornalista Marcos D’Eça, que desempenham o papel deles em noticiar fatos públicos. Mais uma vez, o doutor Flávio Dino, que é pré-candidato a governador do Maranhão, tem a iniciativa de tentar calar a imprensa do Maranhão”, criticou.

 

Roberto Costa ressaltou que o presidente da Embratur já havia criticado determinadas figuras do Maranhão por ter entrado com processo contra jornalistas, e agora tenta calar a imprensa. “Ele, que em toda sua vida sempre defendeu a liberdade da imprensa, e agora, mais uma vez, demonstrando que o que ele fala não se deve escrever, até porque o que foi denunciado pelo Marcos D’Eça e pelo Pablo foram situações da sua vida pública, enquanto dirigente de uma empresa pública, que deve dar satisfação não só para a imprensa, mas para toda a população, e, no caso dele, um agravante a mais não só para a população do Maranhão, mas para a população do Brasil”.

 

Costa criticou a postura ‘autoritária’ de Flávio Dino, e considerou a ação como um ato de censura. “E ele, mais uma vez, com o seu autoritarismo, a sua forma ditatorial de tentar calar as vozes que vão contra seu projeto, ele vai pra justiça e tenta, de todas as formas, fazer com que as coisas que são de interesse da população em relação a ele, não sejam ditas, não sejam escritas. Então, eu quero aqui fazer o meu protesto contra o doutor Flávio Dino. Quem deseja ser governador, tem que entender, tem que compreender que é uma pessoa pública e que está passivo de críticas também da população e da imprensa”.

 

Ao finalizar, o parlamentar se solidarizou com os profissionais da comunicação. “Por isso, eu quero ficar solidário a essas duas pessoas que desempenham o seu papel de imprensa, de informação à população, e que não se calem em relação a essa pressão absurda que o doutor Flávio Dino tenta fazer com a imprensa do Maranhão”.


Banner