Deputado Dr. Pádua viabiliza ciclovia para o município de Davinópolis

Assecom / Dr. Pádua
14/02/2014 12h42

Davinópolis – Os serviços de construção de uma ciclovia no perímetro urbano da rodovia que interliga Davinópolis a Imperatriz, com aproximadamente dois quilômetros de extensão, foram iniciados na semana passada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra).

A obra atende a um pedido feito pelo deputado estadual Dr. Pádua (PRB) que recebeu demanda da comunidade, dos vereadores e do prefeito Ivanildo Paiva (PRB). “Nós conseguimos aprovar indicação no plenário da Assembleia Legislativa, bem como encaminhamos esse pedido ao secretário Luís Fernando, da Sinfra”, diz.

O deputado observa que a pista será construída do lado direito da rodovia, terá largura de três metros, meios-fios e completamente sinalizada para orientação dos motoristas, ciclistas e pedestres.

“A pista, que será asfaltada, era o sonho das pessoas que diariamente praticam caminhada e ciclismo, mas que disputavam espaço com os veículos ao lado da rodovia que liga Davinópolis a Imperatriz”, lembra ele, que prevê a conclusão dos serviços até meados de junho.

ABASTECIMENTO

Dr. Pádua também busca viabilizar junto à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) a perfuração de dois poços artesianos para normalizar o sistema de abastecimento de água em Davinópolis. “Temos feito gestões para agilizar essa obra considerada prioritária à população davinopolense”, concluiu.