Deputado Dr. Pádua solicita providências ao Dnit para recuperar BR-1010

Assecom / Dr. Pádua
17/02/2014 18h37

Deputado Dr. Pádua solicita providências ao Dnit para recuperar BR-1010

Imperatriz – Em decorrência da interdição da rodovia BR-010, na altura do Km 1700, entre os municípios de Imperatriz e Açailândia, no sudoeste do Maranhão, o deputado estadual Dr. Pádua (PRB) informou ontem à reportagem que encaminhará expediente solicitando providências à superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), em São Luís.

“A chuva forte arrastou – ainda na semana passada -- manilhas no riacho Cinzeiro, provocando, inicialmente a interdição parcial da rodovia, mas devido a chuva intensa acabou levando a pista de rolamento da BR-010”, disse ele, que observa os transtornos causados aos milhares de motoristas e passageiros que diariamente utilizam a rodovia.

O parlamentar observa que a rota de ônibus, caminhões e carros na linha Imperatriz a São Luís foi desviada para a BR-226, passando pelos municípios de Grajaú, Barra do Corda e Presidente Dutra. “O percurso aumenta em mais de 200 quilômetros”, acrescenta.

Além disso, o deputado Dr. Pádua ressalta que a Prefeitura de Imperatriz e o Governo do Estado, por meio das secretarias municipais e dos órgãos de segurança, como por exemplo, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, estão auxiliando os moradores que foram atingidos pelas cheias dos riachos e do rio Tocantins.

“Todos os esforços estão sendo mantidos para ajudar aos flagelados das enchentes provocada pelos riachos e do rio Tocantins”, concluiu.